Moradores esperam por asfalto há mais de um ano em Ponta Grossa

Os moradores da Rua Izabel Ossowski, que fica no bairro Santa Edwiges, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, que pagaram pelo serviço de pavimentação da rua, esperam há mais de um ano pelo início da obra. A população também reclama que no lugar do asfalto, foram colocadas pedras na rua, que fazem levantar muita poeira toda vez que veículos passam pela via. “A casa sempre fica fechada para evitar a entrada da poeira, da terra e da sujeira”, revela a moradora Bianca de Oliveira.
O contrato da obra de pavimentação foi assinado em 2011 e o asfalto deveria ter ficado ponto até dezembro de 2012, mas apenas a colocação das pedras foi feita. Além disso, este é apenas um entre os 150 trechos da cidade que deveriam estar pavimentados há mais de um ano.
O atraso na construção do asfalto tem incomodado tanto, que alguns moradores já até pediram os valores pagos nas parcelas de volta. “Eles estão com um dinheiro que é meu e eu quero esse dinheiro de volta”, reclamou o morador Jhony de Oliveira.
Jhony contou que os moradores procuraram a Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) em dezembro de 2012 para saber quando o asfalto ficaria pronto. Ele afirma que, à época, a companhia deu um novo prazo para que a obra de pavimentação começasse a ser feita: junho de 2013. “Nesta data, nós voltamos a fazer contato porque também não havia nada aqui e eles jogaram mais seis meses para frente, para o final de 2013. Do ano passado, não aconteceu nada. Nós estamos muito insatisfeitos porque nós não estamos pedindo nada, nós pagamos por um serviço que não foi feito”, contou o morador.
Em nota, o presidente da CPS, Odailton Souza, informou que a Rua Izabel Ossowski não foi contemplada no primeiro cronograma de obras de 2014. Segundo ele, o cronograma inicial abrange 55 ruas dos bairros Jardim Bonsucesso, Vila Cipa e Jardim Paraíso. De acordo com a prefeitura, quase 140 ruas estão na mesma situação que a Izabel Ossowski, por isso, um novo cronograma de obras deve ser apresentado apenas em agosto deste ano.
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.