“Meu Pedacinho de Chão” terá tom de fabula e marionetes, Confira!

A Globo deve estrear uma novela com ares de “Hoje é Dia de Maria”, minissérie de sucesso que teve duas temporadas sob os cuidados de Luiz Fernando Carvalho, diretor que também é responsável por “Meu Pedacinho de Chão”.

A novela, substituta de “Joia Rara” e que já está totalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa, vai apostar em tom de fábula com uma narrativa que se aproxima das HQs, revela o jornal “O Estado de S. Paulo”.

A produção, um remake, terá apenas 20 atores. “A forma do Benedito escrever é muito gostosa de ler, é uma forma oral, como um contador de história, ele usa muito nas rubricas as interjeições –‘hã?’, ‘e agora?’. Esse tipo de subtexto, de reação vai ser todo do galinho”, conta Carvalho.

O elenco com poucos nomes, aliás, será mesclado com rostos conhecidos e lançamentos: “Gosto de mesclar atores consagrados com lançamentos, e eu sempre lanço muita gente, mas, nesse trabalho, como em ‘Renascer’ ou até mesmo ‘Hoje É Dia de Maria’, pego alguns atores consagrados e mudo o registro deles, e coloco esses artistas fazendo papéis que não são tão costumeiros assim. Isso também dá um frescor incrível para aquele ator.”

O diretor revelou, ainda, mais detalhes sobre a produção, cuja estreia acontece no dia 7 e abril e, como destaca a coluna “Outro Canal”, terá animais de mentira e marionetes. “Há uma ingenuidade presente, uma delicadeza do olhar infantil, sem ser infantilizada, é uma história lírica e se aproxima muito de uma dramaturgia de conto de fadas, com grandes personagens, com personagens opositores, moral da história, tudo isso. É como se fosse um texto naïf”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.