Margareth Menezes é cotada para o Ministério da Cultura no governo Lula 3


Escolha se assemelha à fórmula usada pelo petista no primeiro mandato, quando Gilberto Gil comandou a pasta. Margareth Menezes na Fábrica Cultural, projeto lançado por ela em 2004 para combater violações de direitos humanos.
Reprodução: Site Fábrica Cultural
Margareth Menezes, 60 anos, é cotada para assumir o Ministério da Cultura no governo Lula 3.
Janja, mulher de Lula, é uma das principais defensoras do nome da cantora baiana para a pasta. Além de Margareth, foram cogitados os nomes dos atores Lázaro Ramos e Marieta Severo e do rapper Emicida.
Compartilhe no Telegram
Compartilhe no WhatsApp
‘Divindade infinita do universo’: Margareth Menezes completa 60 anos com celebração da trajetória e vitalidade: ‘Chego querendo mais’
Autora, ao lado de Djalma Oliveira, do hit “Faraó – Divindade do Egito” –, Margareth Menezes tem mais de 10 álbuns lançados, várias indicações ao Grammy e fez mais de 20 turnês internacionais
Em 2004, junto com moradores do bairro da Ribeira, em Salvador, a cantora fundou a Associação Fábrica Cultural, de combate ao trabalho infantil, exploração sexual e outras violações de direitos.
A cantora deve participar do show da posse de Lula, ao lado de outros artistas com Paulinho da Viola, pastor Kleber Lucas e Leonardo Gonçalves.
A opção por um artist para comandar a Cultura se assemelha à fórmula usada por Lula no primeiro mandato, quando Lula optou por Gilberto Gil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.