Mancini faz três na etapa final e dá vitória ao Villa Nova-MG sobre a URT

Meia Mancini comemora após golaço no Melão (Foto: Reprodução EPTV / Devanir Gino)Mancini faz bom campeonato e agora é o artilheiro
(Foto: Reprodução EPTV / Devanir Gino)
Livre do rebaixamento. O pensamento da torcida do Villa Nova-MG agora passa a ser outro. E isso só foi possível graças à terceira vitória no Campeonato Mineiro. Ela ocorreu dentro de casa, nesta quarta-feira, diante da URT, no Alçapão do Bonfim. O visitante abriu o placar no primeiro tempo com George, depois o zagueiro Welton Felipe, do Villa, foi expulso, e a virada foi na segunda etapa, com três gols do experiente Mancini.
A chance de chegar à semifinal é remota, mas a vitória coloca o time de Nova Lima com possibilidade de conquistar uma das duas vagas no Brasileiro da Série D. A equipe de Walter Murilo chega a 12 pontos, está na oitava colocação, e pode chegar a 15. Essa disputa é direta com Caldense e Tombense, que enfrentam América-MG e Cruzeiro na última rodada. Já a URT, foi para 10ª colocação, com nove pontos.
URT e Villa Nova-MG se despedem do Campeonato Mineiro no domingo. O time de Patos de Minas recebe o Minas Futebol, precisando da vitória, para escapar do rebaixamento sem depender de outro resultado, no estádio Zama Maciel, a partir das 16h. Em casa, o Villa atua com o Nacional-MG, no estádio Castor Cifuentes, no mesmo horário.
URT SAI NA FRENTE
Antes de começar a partida, o Villa já tinha uma estratégia: pressionar a URT desde o início devido ao fator casa e pelo propósito do clube, sair de perto da zona de rebaixamento. O time visitante também tinha o mesmo objetivo: pontuar para se livrar da possibilidade de queda. Nos primeiro 10 minutos, o Villa utilizou a velocidade dos atacantes Kim e Léo, mas a bola parada era a principal arma. Já a URT não aproveitou os contra-ataques, ficou pouco tempo com a bola, mas se defendeu bem. 
Aos 17 minutos, o goleiro Giulliano, da URT, chegou a ser driblado pelo meia Mancini, porém, o camisa um se recuperou e salvou o que seria o primeiro gol do jogo. Dois minutos depois, outra chance para o Villa. O zagueiro Welton Felipe cabeceou e a bola foi para fora, já com Giulliano batido. Aos 25 minutos, a URT respondeu. O meia George cruzou rasteiro e a bola passou próxima do atacante Eraldo, que não conseguiu alcançá-la.

O Villa Nova-MG tinha mais posse de bola. A equipe da casa teve outra chance aos 33 minutos. Após cruzamento da esquerda, Giulliano falhou e o atacante Léo perdeu boa chance. E quando parecia que o time mandante estava mais próximo do gol, o visitante abriu o placar. O camisa oito George, da URT, arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e entrou: 1 a 0, aos 40 minutos do primeiro tempo. Nos acréscimos, o atacante Michel Henrique, da URT, puxou contra-ataque, ganhou da velocidade do “último homem”, que era Welton Felipe, e o defensor fez falta, e foi expulso pelo juiz Cleisson Veloso Pereira, antes de encerrar a etapa inicial.
APAGÃO E SHOW DO VETERANO
Para a segunda etapa, o técnico do Villa Nova-MG, Walter Murilo recompôs a zaga. O meia Lucas saiu para a entrada do lateral-esquerdo Fidélis, que foi improvisado na zaga. A equipe da URT voltou com a mesma formação. Fora os conselhos táticos, Luís Eduardo pediu para George ter cuidado, pois o atleta havia sido amarelado no primeiro tempo. 

Aos cinco minutos, a primeira chance. O atacante Eraldo, da URT, carimbou a trave do goleiro Braz. E aos 10 minutos, em um contragolpe puxado por Léo, Mancini recebeu bom passe, invadiu a área e tirou de Giulliano para empatar o duelo. O Villa não se incomodou por ter 10 jogadores. Aos 15 minutos, Mancini teve oportunidade em cobrança de pênalti e virou o jogo. 
A URT foi para o tudo ou nada. Luís Eduardo colocou os atacantes Robinho e Picachu nos lugares dos volantes Gustavo e Marzagão. Aos 35 minutos, o atacante Léo, do Villa, foi derrubado pelo zagueiro André Alves. O juiz marcou pênalti, Mancini converteu, fez o terceiro dele e do time da casa para dar número finais ao duelo.
Fonte:Globoesporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.