Mais de 18 mil pessoas declaram Imposto de Renda no AC, diz Receita

Yuri Marcel

Mais de 18 mil contribuintes enviaram suas declarações de Imposto de Renda à Receita Federal, até as 17h da última quarta-feira (26). A informação foi divulgada pelo órgão e corresponde a aproximadamente 22,8% da meta de declarações para 2014.

O prazo para declaração do Imposto de Renda irá se encerrar no dia 30 de abril às 23h59 do horário de Brasília (DF), ou 21h59 no horário do Acre. A Receita Federal espera receber 79.135 declarações até o final desse período.

Para fazer a declaração do Imposto de Renda, o contribuinte deve ir até o site da Receita Federal e fazer o download do Programa Gerador de Declaração (PDG). O programa pode ser baixado em qualquer tipo de equipamento eletrônico com conexão com a internet, incluindo smartphones e tablets, através do m-IRPF disponível no Google Play, para usuários do sistema Android e na App Store, para iOS.

A Receita enfatiza que o contribuinte que entregar a declaração fora do prazo ou não entregar terá que pagar multa de no mínimo R$ 165,74 ao mês com juros de 1% ao mês que pode chegar até 20% do imposto devido.

“O ideal é ele entregar antes do encerramento do prazo e depois, se tiver que fazer modificação, fazer uma declaração retificadora”, enfatiza a delegada substituta da Receita Federal no Acre, Maíra Nery. A declaração do imposto de renda é obrigatória para todos as pessoas que possuem renda anual maior que R$ 25.661,70 mil.
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.