Liminar suspende concurso para professores da Unimontes

Adriana Lisboa


Um liminar suspendeu a realização das provas do concurso público para o preenchimento das vagas de professores da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A ação foi deferida nesta sexta-feira (7), pelo juiz Danilo Campos, da 5ª Vara Cível de Montes Claros.
Segundo Mandado de Segurança, a prova de conhecimento e a segunda prova didática serão realizadas no mesmo período, e o prazo para realização da prova didática é de apenas 24 horas, o que prejudica o direito de recurso, já que o edital prevê o prazo para interposição de recurso de cinco dias.
Ainda segundo o mandado de segurança “os dispositivos do edital comprometem o princípio da publicidade e do direito de recurso”.
A Universidade Estadual de Montes Claros informou que a instituição só foi notificada na noite deste sábado (8), e que está tomando todas as providências legais e necessárias para a realização do concurso.

Conforme consta no edital, a primeira etapa, que consiste na aplicação dos exames de conhecimento e didáticas, está marcada para segunda-feira (10).
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.