Kristen Stewart será presidente do júri do Festival de Berlim em 2023


Atriz e diretora será a pessoa mais jovem a presidir júri do festival, que acontece de 16 a 26 de fevereiro. Kristen Stewart durante exibição do filme “Crimes do Futuro”, no Festival de Cannes, em maio de 2022
CHRISTOPHE SIMON / AFP
A atriz, roteirista e diretora americana Kristen Stewart, de 32 anos, será a pessoa mais jovem a presidir o júri do Festival de Cinema de Berlim. O anúncio foi feito pelos organizadores da edição de 2023 nesta sexta-feira (9).
“Estamos muito satisfeitos por ter atraído Kristen Stewart para esta tarefa excepcional. Ela é uma das atrizes mais talentosas e versáteis de sua geração”, disseram Mariette Rissenbeek e Carlo Chatrian, diretores do evento, que acontecerá de 16 a 26 de fevereiro.
Stewart ficou conhecida quando criança em “O quarto do pânico”, de David Fincher, e então sua carreira decolou com seu papel na série “Crepúsculo”.
Desde então, ela apareceu em vários filmes do diretor francês Olivier Assayas (“Acima das nuvens”, “Personal Shopper”) e trabalhou com Woody Allen (“Café Society”). Dirigiu um curta em 2018 e, no momento, trabalha em seu primeiro longa-metragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.