Keirrison e Alex marcam, Coxa bate o Rio Branco-PR e avança à semifinal

Podendo perder por até um gol de diferença, o Coritiba recebeu o Rio Branco-PR no Estádio Couto Pereira na noite deste sábado e, apesar do susto de ir para o intervalo atrás no placar, conseguiu fazer seu dever de casa. Depois de vencer o primeiro confronto das quartas de final, em Paranaguá, por 2 a 0, o Coxa venceu de virada por 2 a 1 e avançou para a semifinal do Campeonato Paranaense. 

Agora, a equipe do técnico Dado Cavalcanti enfrenta o Maringá, que bateu o Prudentópolis nos dois jogos e garantiu a classificação para a próxima fase. A primeira partida da semifinal deverá ser disputada já no meio de semana, no Estádio Willie Davis.
Diante de 8.260 torcedores, o Coritiba viu o Rio Branco-PR sair na frente do placar com Júnior Capixaba, aos 20 minutos. Porém, melhorou no segundo tempo e virou com gols de Keirrison e Alex, em grande atuação do capitão coxa-branca.
– Virou um golaço, mas a intenção era jogar na direção do gol um pouco mais baixa. Minha intenção era cruzar. É bom marcar, mas a gente precisa melhorar muito. Temos jogos decisivos, mais duas partidas contra o Maringá, e espero atuações melhores – disse Alex.
Keirrison coritiba gol rio branco (Foto: Joka Madruga / Agência Estado)Keirrison fez o gol de empate contra o Rio Branco-PR (Foto: Joka Madruga / Agência Estado)

Coritiba assusta, mas é o Rio Branco-PR que sai na frente
Jogando ao lado da torcida, o Coxa teve a primeira iniciativa na partida e assustou o Leão da Estradinha logo aos cinco minutos, quando Zé Love, que voltou à equipe, recebeu dentro da área e tentou encobrir o goleiro, mas Thiago Rodrigues conseguiu fazer a defesa. Em seguida, o meia Robinho reclamou de enxaqueca e obrigou o técnico Dado Cavalcanti a fazer a primeira substituição na equipe, colocando Norberto em seu lugar. 
Em desvantagem, o Rio Branco foi pra cima e abriu o placar aos 20 minutos, quando Bismarck arriscou, Vanderlei espalmou e, no rebote, Junior Capixaba marcou. A primeira etapa terminou sem grandes emoções, com o placar favorável aos visitantes, mas que ainda dava a vaga ao Coritiba.
Alex dá assistência, Keirrison empata e o capitão vira
Insatisfeito com a passividade do Coxa, o técnico Dado Cavalcanti tirou Zé Love no intervalo e colocou Keirrison para fazer dupla com Roni na frente. A primeira chance clara da equipe alviverde veio aos 16, quando Alex bateu com capricho de primeira, e a bola tocou a trave. Depois de muito pressionar, o Coritiba chegou ao empate aos 22, quando o capitão coxa-branca tocou para Keirrison, que escapou da marcação e tocou na saída do goleiro Thiago Rodrigues, deixando tudo igual no placar.
Melhor na partida, o Verdão não se contentou apenas com o empate e partiu para a virada. Aos 28, o capitão cobrou falta direto e encobriu o goleiro, assinalando um belo gol. Dado ainda fez uma última alteração no fim do jogo, quando Maykon substituiu Roni na equipe. Até os minutos finais, o Coritiba administrou o resultado e garantiu presença na semifinal.
Fonte:GLoboesporte.com


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.