Jem e as Hologramas-Estrela Ascendente (Dublado)

Jem, também conhecido como Jem e as Hologramas, é uma série animada de televisão que foi exibida de 1985 a 1988 nos Estados Unidos, criada pela Hasbro. O show é sobre a empresaria de música, Jerrica Benton e seu alter-ego Jem, que faz shows com uma banda chamada “As Hologramas”.

A série foi feita pela Hasbro, Marvel Productions e Sunbow Productions, a mesma equipe responsável por GI Joe e Transformers.  O criador da série, Christy Marx, também tinha trabalhado como escritor para os programas acima mencionados.  A animação foi produzida pelo estúdio japonês “Toei Doga” (agora Toei Animation).

Produção:

Hasbro contratou a agência de publicidade Griffin-Bacal Advertising, os fundadores da Sunbow Productions, para criar a série de animação de 65 episódios. Eles, assim como a Marvel Productions, previamente criou a série G.I. Joe para a Hasbro. A escritora de G.I. Joe, Christy Marx, foi contratada para criar a série baseada na linha de bonecas e no conceito original, que consistia de duas girl bands, As Hologramas e As Desajustadas. Marx criou as biografias das personagens, assim como desenvolveu os relacionamentos dos personagens, incluindo o “triângulo amoroso” entre Rio e Jerrica Benton / Jem, a Starlight Music, a Casa Starlight, as meninas Starlight, o vilão Eric Raymond e vários personagens secundários. Mais tarde, Marx foi convidado a desenvolver novos personagens que seriam introduzidos.

Marx escreveu 23 dos 65 episódios. Outros escritores para a série incluem Cary Bates, Greg Weisman, Paul Dini, Buzz Dixon, Ellen Guon, Steve Mitchell, Michael Reaves, David Wise, Marv Wolfman, Mary Skrenes, Beth Bornstein, Roger Slifer, Richard Merwin, Sandy Fries, Cheri Wilkerson, Misty Stewart-Taggart, George Arthur Bloom, Jina Bacarr, Barbara Petty, Chris Pelzer, Michael Charles Hill, Eric Early, Clare Noto, Carla Conway, e Evelyn A. R. Gabai.

Os produtores executivos foram Joe Bacal, Jay Bacal, Tom Griffin, e Margaret Loesch. Os editores da história foram Roger Slifer e Christy Marx, e o diretor de voz era o veterano da indústria, Wally Burr. Diretores do show e os supervisores de animação incluiam muitos veteranos do estúdio DePatie-Freleng incluindo Gerry Chiniquy, John Gibbs, Norm McCabe, Warren Batchelder e Tom Ray

Nome Original:Jem
País:EUA
Produção: Hasbro, Marvel Productions , Sunbow Productions e Toei Animation
Formato :Série de desenho animado
Gênero :Ficção, Comédia, Aventura, Romance
Duração :22 minutos
Canais:The Hub e Syndication(EUA) e SBT(Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.