Impressões de Frank Killer – BBB14Aline X Marcelo

As enquetes estão indicando uma larga diferença entre Aline e Marcelo, mas não acredito nesses números. Vejo esse paredão como uma espécie de tira-cisma entre dois mascarados com diferentes estilos de camuflagem. Um faz o estilo bom moço, quieto, mas extremamente sonso, sem sal e sem personalidade, inábil com mulheres e, o que é pior, sem noção. Não teve ainda tempo para mostrar as garras, mas já deu para ver o que sai de sua boca quando entra o álcool. Sua mãe o aconselhou a virar o disco, mas ele só sabe tocar uma faixa.

No outro canto do ring temos uma pessoa que não sabe ser pessoa, acostumou-se a viver representando e quase  todos os gestos e atitudes são teatrais. Dir-se-ia que Aline perdeu o noção do que é real e o que é fantasia ou ficção. Provavelmente ela desenvolveu uma noção errônea do que seja uma atriz e que pensaria que viver representando em tempo integral é o modo normal de ser de uma atriz.

Aline é um personagem full time, não por querer, mas por hábito já incorporado à sua personalidade. Quando ela vê uma atriz agindo naturalmente, pensa que é tão boa atriz que ninguém percebe que está representando. Seria como dizer que uma mentira seria verdade se fosse magistralmente cometida e sustentada. Talvez essa passagem pelo BBB lhe ensine que não é isso e que teria sido um legado bom nesse sentido. Ninguém viu a verdadeira Aline porque ela se escondeu por trás da Liz.

Alguém teria que ter dito para ela que as câmeras do Reality não seriam para ela representar, mas para mostrar a pessoa Aline verdadeira e não a atriz Liz. Ela não sabe ainda o que é amor (na verdade muitos não sabem) e o que é amizade e, a razão para isso é que a maturidade emocional dela não ultrapassa os de uma menina de 15 anos. Por isso ela é tão infantil em atitudes e posicionamentos referentes a relacionamentos. Isso é algo que seria impossível ela representar, ainda mais em um jogo de gente grande e de cobras criadas.

Permanecer mais tempo no Reality é e seria um suplício para ela, que já não está mais aguentando manter a postura mascarada, e um prejuízo enorme para a sua carreira de atriz. Seria até um ato de humanidade tirá-la de lá para salvar a pessoa e a atriz Aline-Liz. Se ela ficar, não ficará por muito tempo. Uma vez falei que representar papéis em um RS de confinamento por mais de dois meses é virtualmente impossível até para atrizes e atores profissionais. Aline é a prova disso.

No entanto, gostaria de vê-la permanecer apenas para ver a cara de espanto de Valter e Angela. Seria impagável assistir a isso! Aline certamente iria deixar o “sucesso” subir-lhe à cabeça e pleitear o papel principal em uma das novelas da Globo. LOL.

Semana 08
Líder: Valter.
Anjo: Polly.
Castigo do “Monstro”: Aline e Cássio.
Excluídos da Prova do Líder: Polly (ex-Líder); Marcelo, Angela, Cássio e Diego (sorteio).
Imunes: Valter (Líder), Angela (Mães & Tias) e Polly (Anjo auto-imune).
Votação

Liz: Indicada pelo Líder Valter.
Marcelo: 3 (Aline, Clara e Cássio).
Diego: 2 (Polly e Vanessa).
Clara: 2 (Diego e Angela).
Cássio: 1 (Marcelo).

Votos de

Liz: Diego (01a,L06), Amanda (01b), Vanessa (01c,02a), Bella (02b), Clara (02c), Letícia (03), Liz (BF04), Cássio (05), Angela (07), Marcelo (08).

Marcelo: Clara (01a), Rodrigo (01b), Cássio (01c,08), Vanessa (02a,05,06), Vagner (02b), Junior(02c,03,L04), Valter (07).

Votos em

Liz: Clara (01c,02c,03), Diego (01c,05), Letícia (01c,03,05), Rodrigo (01c), Vanessa (01c,03), Liz (BF04), Polly (05), Valter (L08).

Marcelo: Cássio (01b,01c,L02a,07,08), Vagner (01c), Vanessa (BF03), Valter (05,07), Liz (08), Clara (08).

Valter pisou na bola e indicou a Aline achando que ela teria mais chances de ser eliminada que o Marcelo. Marcelo havia pedido para ser indicado ao paredão para enfrentar a Aline e Valter não teria nenhum problema se atendesse o pedido. Em outras palavras, ele não alterou em nada o paredão, mas deu uma de ingrato por quem o havia imunizado uma vez.
Não importa que tenha sido por interesse ou não, mas o fato é que ele foi beneficiado com isso e cuspiu no prato em que comeu. Foi frio e calculista em minha opinião. Não ganhou limpamente a liderança competindo com a Aline. O mínimo que ele poderia fazer era, pelo menos ser um pouco menos covarde. A história não fala dos covardes!

Ao se empenhar tanto em ser Líder o que ele queria impedir era um paredão Angela x Marcelo, porque ele próprio não corria o menor risco de ser emparedado. Valter pensa que é um dos preferidos do grupo ao lado do Diego, mas mal sabe ele que é o último.
Liz – Valter, Cássio, Diego, Clara, Vanessa, Angela, Tatiele, Marcelo.

Marcelo – Angela, Tatiele, Clara, Diego, Valter, Vanessa, Cássio, Liz.

Hilário! As mães e tias se dividiram em grupos na mesma disposição de cores dos filhos e sobrinhos. A mãe de Aline ficou no laranja em lugar da tia do Slim, que por ser o Líder, determinou que a Dona Zezinha, sua tia, ficaria fora da Prova realizada por elas. As ganhadoras garantiram o cineminha do Líder para os laranjas e mais a Aline.

A grande questão em torno da influência é a dita influência em si, não o quê ou em quê se influencia! Até que ponto é certo alguém ser homo, hétero ou bissexual, gostar de um concursante, gostar de amarelo, de pessoas brancas, negras, vermelhas, amarelas, loiras, morenas, ruivas, etc, ou ao contrário, não gostar de tais coisas ou tipos de pessoas? Resposta: nenhum!. Alguns são considerados preconceitos, fobias, etc, e outros são considerados normais.

Isso varia com as diversas culturas. Em alguns países a homofobia é oficial, como em Uganda, onde a homossexualidade é ilegal e considerada crime punido com severidade. Em outras culturas antigas e modernas a homossexualidade era e é até considerada uma necessidade social. O machismo e a poligamia são oficialmente admitidos em algumas sociedades. O Matriarcado e o Patriarcado idem.

Depreende-se então que o que está errado é a influência ou influenciar. Por isso penso que quem tem penetração na mídia não deve influenciar outros ou seus seguidores com opiniões próprias. O indivíduo é faminto de opiniões para que possa ter as suas próprias, mas o que faz geralmente é adotar as de outros, e o que devemos fornecer a ele são os meios para desenvolvê-la, não incutir nele a nossa própria opinião. Você deve dar o anzol e não o peixe.

Meus textos baseiam-se nisso: mostro como as opiniões devem ser norteadas por fatos concretos, não com sofismas e interpretações apressadas e superficiais. Não também com envolvimentos empáticos, simpáticos ou antipáticos, puramente emocionais. Aversão não é exatamente sinônimo de nojo, mas sinto ambos com relação a fanatismo. Pois o fanatismo oblitera a mente, o raciocínio, a inteligência e a razão.

Desde que o mundo é mundo o flagelo da guerra tem assolado o planeta com fanatismos. Como as misses, LOL, sou a favor da paz mundial. Quando o poder do amor suplantar o amor pelo poder, o mundo conhecerá a paz. (When the Power of Love overcomes the Love of Power, the world will know peace). (from an account on tagged). Imagine! Only “Imagine”!

“junior silva 8 de março de 2014 19:16
…o que vc acha em um suposto paredao de diego e clanessa.”
Depende se vc fala da Cla ou da Nessa, Junior. Em minha opinião ele dança para uma delas. Se qualquer uma das duas vazar antes, ele elimina a outra. Vai mobilizando aí sua torcida em função disso, se você for fã delas.
“matheus 9 de março de 2014 00:32
Votalhada, tomada as devidas proporções, a Aline nessa briga com o Marcelo foi a Furacão da CPI, Denise Rocha, escrita!!! HAHAHA Incrível como ela agiu muito semelhante; o copo na cara do Marcelo, a típica provocação para abalar o oponente, e a famosa ”peitada” dela. Na verdade só ficou faltando uma coisa: o cuspe! hahahaha
Garanto uma coisa: esse paredão ainda vai dar bode viu…”
Se der bode, Marcelo sai, mas a “visitinha das mães” é um poder moderador e, isso meio que garantiria o vazamento da Aline. Não consigo explicar, mas simpatizei com a mãe dela. A considerei muito coerente, talvez, mas descontando o fato de ser mãe da atriz. Ao que tudo indica não teremos o paredão “vítima” x “mal-amada”, ou seria o contrário? Pode sortear os dois nomes que dará certo com ambos os rótulos.
“Paulo 10 de março de 2014 11:39
Frank, pq vc gosta tanto do Diego?”
Está equivocado, Paulo. Opinião é opinião e cada um tem a sua, assim como cada um tem uma visão diferente ou distorcida ou irreal das coisas do mundo. Certas filosofias orientais sustentam que o que consideramos real é ilusão (maya) e o que é real é algo que consideramos fantasia ou ilusão, nessa ordem de idéias. Em realidade gosto de todos os concursantes igualmente.
Quando aponto qualidades e defeitos não significa preferência ou rejeição. São os fatos que comandam isso e também a atuação boa ou ruim dos concursantes e participantes. Certamente você não “pescou” muito do meu pensamento, se só apareceu aqui há um mês. E para não dizer abobrinhas ou não fazer interpretações errôneas seria recomendável perder um pouquinho de tempo e ler o que tenho falado antes de seu nascimento em Votalhada. Um aviso: eles não estão abertos a discussões, a não ser que queira fazer isso por email.
Não concordo logicamente que goste de manipuladores, “obsessivos”, jogadores, egoístas e de relacionamentos falsos, mas isso é problema seu e respeito suas preferências e opiniões, mas não espere meu amém.
Não acho que são poucos os casais que duram na vida real. E quanto à sua pergunta, não sei o que fala quando refere-se a “foco de tensão” e em que contexto ou sentido, e não vejo o RS como jogo. Os relacionamentos me dizem que quem estiver imune ou for Líder vai querer daqui para a frente eliminar as pessoas colocando-as contra o Diego, achando que ele é forte, enquanto vão minando essa suposta preferência. Seria uma estratégia para alcançar o segundo lugar, ou possivelmente o primeiro, se essa suposta preferência do Diego não for real. 
O único dado ou indício que eles possuem é o seu retorno de 4 paredões, mas outros concursantes em outras edições, foram para muitos paredões e nem chegaram à Final e nem venceram o RS, como a Ana carolina (BBB9), com o recorde de paredões (7) até agora, por exemplo. Juliana (BBB4) foi eliminada em seu sexto paredão. Gyselle (BBB8) voltou de seis paredões até chegar à Final e não ganhou. Tecnicamente falando ela é recordista também, junto com a Ana, se considerarmos que a Final é também um paredão. 
Diego tem chances de bater esse recorde de paredões e basta não ir em 2 deles daqui em diante e chegar à Final. Se o Marcelo dançar nesse décimo-segundo paredão, isso tem grande possibilidade de acontecer.
“beto lins 10 de março de 2014 03:23
estrou triste e desanimada com esse BBB. o Bial torcendo abertamente pela POlly, A produção contra o DIego.”
Acho você coerente, beto, mas estou em dúvida se é homem, mulher ou do terceiro sexo. Se não for confidencial, poderia esclarecer? Pessoalmente acho que é homem e apenas cochilou na redação! Não vejo tanto assim no Cássio. Todos são unânimes, inclusive a mãe dele, em admitir que o Cássio tem um bicho carpinteiro incorporado nele. É porco, bagunceiro, preguiçoso e muito jogador. 
Sua tática é justamente delineada através de seus defeitos. Os erros de uma criança são tolerados em vista de ser criança. Já notou como ele fica contrito quando é repreendido? Cássio não é criança. Muito pelo contrário. Ah, e é canastrão também. Seu choro sem lágrimas foi muito faked a meu ver quando descobriu que Dona Suzy estava no “cercadinho” das ilustres genitoras mães e tias dos concursantes.
“Flaider Pimentel 10 de março de 2014 17:41
Ao meu ver, Aline era uma participante muito necessária, como um “epicentro” de conflitos, isso dá audiência. Mas como ela já “está eliminada” (ANGEL, 2014), o foco é queimar o Cássio. O jogo da Angela é muito inteligente, mas vai feder em alguns dias, a trajetória dela deverá ser como a da Diana: joga mesmo, mas acho que não resiste à semi-final, por causa da rejeição que ela está atraindo, principalmente da própria torcida AnCelo (urgh). Sinceramente, prefiro o jogo do Diego ao jogo do Marcelo, ele perdeu quase que completamente a máscara de bom moço. Os donos do jogo são Angela (a queimadora e rancorosa), a Clara (a carismática manipuladora) e o Diego (sincero e lê todo mundo ali). Admiro o jogo dos três, mas Angela e Clara possivelmente já perderam o milhão, mas ainda tem muita água pra rolar.”
É uma opinião! Poucos reparos tenho a fazer, mas não direi tudo agora. Só direi que Aline tem a maturidade emocional de uma adolescente de 12 a 14 anos. O Cássio tem muito menos, talvez pouco mais que a metade (uns 8 ou 9 anos). O nível de jogo dessa dupla não se compara aos níveis de jogo dos demais, porque é muito infantil. O mais pitoresco é que as mães também estão jogando. LOL.
“Di 10 de março de 2014 16:08
Oi Frank. Em relação a Clanessas duvido que esse jogo fake delas vá mudar.”
É possível! É possível, Di. BBB é o RS das possibilidades impossíveis. Um paredão com as duas resolveria o problema facilmente, depois de algumas “providências” preliminares! Se o Valter não conseguir desgrudar as duas ainda resta isso. LOL.
“Evangeline 10 de março de 2014 12:58
Como é que ela vai curtir a pegação do Marcelo se ela tem nojo da boca e dos beijos do cara? Será que tu não vê que a pretensa paixonite da Angela é fake? Tudo pelo jogo e depois cospe no chão? A Angela falou tanto da Letícia mas é igualzinha a ela!! Aprendeu bem com a mestra, com a diferença que a Letícia realmente tinha charme!!!”
Penso que beijos “técnicos” resolveriam o problema, Evangeline. Achei o cúmulo uma determinada mãe perguntar para a Angela se ela nunca tomou banho com os irmãos quando era criança! Han? Como é? Acho que já está valendo um protesto do Sindicato dos Atores e Atrizes Profissionais contra essa edição do BBB14!
“Nice 10 de março de 2014 10:43
Olá Frank….é a primeira vez que comento sobre esse BBB”
Olá, Nice. Seja benvinda. Quanto ao carisma concordo com você. Os três que possuíam algum já saíram. Nesse quesito não restou mais ninguém. Tem um time dos espertos e um outro dos sem-noção. LOL. Placar atual: Espertos 5 x 4 Sem-noção. Um gol dos Sem-noção será anulado hoje e o placar ficará em 5 x 3. Movimento de fraco a moderado, Angela OP em baixa, Aline ON em alta, Marcelo PP estável.
Uma das razões pelas quais um ator não se “cria” em RSs é porque em certos momentos ele esquece de atuar, em especial quando está sob estresse, e você percebe então a diferença de comportamentos. Certas provas visam prover esse estresse e, percebe-se nitidamente a diferença de comportamentos também, como nos casos do Slim e da Aline na última Prova do Líder. Como ele não pode contar com o recurso de repetir as cenas e nem com o corte e colagem das gravações (edição de vídeos), ele se denuncia facilmente. Isso o estressa ainda mais e sucumbe sob o esgotamento mental.

O recurso de representar a si mesmo como um outro “ego” idealizado (comportar-se com personalidade falsa) não funciona pelas mesmas razões. Letícia perdeu a máscara na prova de resistência vencida por ela e poucos perceberam isso. Trepada naquele negócio por horas a fio ela não estava tão “sexy” e sedutora como em outros momentos. Foi ali que ela e Aline tornaram-se desafetos irreconciliáveis uma da outra.

“Site Oficial 10/03/2014 13h47
Conta tudo para a sua mãe, Aline! Sister reclama de Marcelo para mothers”
“Não precisa lavar porque eu vou lavar”

Analise bem esta notícia e confira com o vídeo que a acompanha e a maneira como foi apresentado na TV aberta. Tudo foi escrito e feito como se a Aline tivesse ido lá fazer fofoca com as mães. Se você é bom em análise irá perceber que fatos foram omitidos e certos detalhes distorcidos ou invertidos para queimar a Aline. Quem disse a frase “Não precisa lavar porque eu vou lavar” foi o Marcelo para a Vanessa conforme frisou a Aline na cara dele.

Não aprovo muitas atitudes da Aline, mas não gosto de injustiças seja contra quem for. As pessoas só devem ser condenadas pelo que realmente fazem de errado e não justifica-se embustes para queimar ou punir alguém. Ela foi “garfada” na Prova do Líder e também fizeram ouvidos moucos. As outras “meninas” do gripo roxo estão contra a Aline e naturalmente estão liberando o Marcelo para que possa fazer “chumi-chumi” para o público.

“Unknown 10 de março de 2014 12:15
Visito o VOTALHADA desde o início desse BBB14, mas é a primeira vez que comento.
…Frank você escreve outros assuntos sem ser BBB?” 

Você precisa assinar seu comentário para não gerar confusão com outros desconhecidos (unknown). Escrevo sim, sobre vários assuntos e tenho dois blogs pessoais onde falo em um sobre RS e generalidades e no outro publico uma saga de ficção científica escrita há alguns anos. Não tenho tido chance para cuidar deles há algum tempo por estar envolvido com RSs para o Votalhada. (frankkiller.wordpress.com e frankkiller02.wordpress.com)

   Twitter: @frankkiller04 (twitter.com/frankkiller04)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.