Impressões de Frank Killer – BBB14: Vanessa, Campeã do BBB14

Vanessa venceu hoje a décima-quarta edição do Big Brother Brasil em uma Final entre três mulheres. É a primeira vez que ocorreu uma Final somente com mulheres. Em todas as edições anteriores havia sempre pelo menos um representante do sexo masculino. Conforme o prometido, aqui vai os parabéns da equipe do Votalhada.
Na verdade somente nas edições 1, 5, 10 e 11 havia dois homens. Nas demais havia somente um. Os fãs da atual vencedora não se notabilizaram pela presença em sites e blogs da internet para manifestarem suas preferências, denotando vergonha em declarar para quem torciam. Dir-se-ia que sabiam que sua candidata não merecia ser a vencedora.
De fato, nessa edição assistimos ao desfile interminável de concursantes que mereciam ficar serem eliminados sem que ninguém entendesse as razões. E as razões são simplesmente essas, isto é, anti-candidatos que não mereciam mais que os que foram eliminados e cujas razões para ficar obedeciam a critérios que nada têm a ver com caráter e personalidade. O RS passou a ser pura e simplesmente um jogo, mas não um jogo honesto ou com objetivos de se mostrarem para o público como são realmente.
Foi um jogo feio, de disse-me-disse, fofocas, traições, falsas aparências e algumas pitadas de violência, mau caratismo e oportunismos aéticos e/ou imorais. O que foi valorizado nessa edição foram as performances. O que se viu de qualidades pessoais aí “foi é pouca”, como diria uma das concursantes eliminadas.
Nenhuma das finalistas merecia vencer. Não merecia nem estar na Final. A vencedora levará o dinheiro do prêmio, mas somente isso e, não poderá dizer de cabeça erguida que mereceu. Na verdade tal vitória mancha o mérito dos vencedores e campeões anteriores, pois o Reality deixou de premiar a partir de agora pessoas que teriam o caráter, o carisma e a personalidade necessários para vencer e serem verdadeiras campeãs, ou campeões.

Angela
Angela mostrou ser uma pessoa negativa, insatisfeita consigo mesma, com a profissão que abraçou. Fez a mulher mal amada muito melhor que a Aline, a verdadeira atriz do papel de mal amada. Com sua atuação pendular, Angela transitou entre os dois grupos, laranja e roxo, disseminando a discórdia. Se tivesse sido uma tática de grupo até que seria bem efetiva, mas levando em conta que ela era um terceiro grupo, o grupo do “eu sozinha”, foi algo sujo e abjeto!

Clara

Clara nunca mostrou quem era realmente e começou mostrando que era o que não é e, de fato, mostrou que é o que não era. Em suma, mostrou como atua ou atuava em sua ocupação habitual anterior. Fez o que fazia em nichos restritos, diante das câmeras dos sites para adultos, e no RS para uma platéia maior, para um público não afeito às suas performances sensuais.



Vanessa

Vanessa não disse ao que veio. Ou melhor, disse que seu ideal de vida é cuidar de animais, recolher animais abandonados nas ruas e cuidar deles. Isso é uma inversão de valores, porque essa função é das autoridades públicas e, para isso, pagamos impostos. Pessoas, milhões delas, estão morrendo de fome no mundo, morrendo e sendo mutiladas em guerras, nos acidentes automobilísticos, etc. Seus esforços seriam mais louváveis no socorro a esse outros tipos de animais, racionais, ao invés dos irracionais.


Ecologia e Humanitarismo
Ser ecológico não é cuidar de vira-latas nas ruas, porque eles não estão em extinção. Ser ecológico é preservar a existência de espécies animais em extinção e a própria espécie humana é quem está cada vez sendo mais ameaçada, com a proteção de ratos que disseminam doenças e que foram responsáveis por pestes que dizimaram quase a população humana de continentes inteiros. Ser humanitário é proteger os moradores de ruas e das residências dos ratos que disseminam doenças entre eles, não os ratos.
Ser ecológico é economizar água, que escasseia a cada dia mais no mundo e que elas desperdiçam sem cerimônias nos afazeres domésticos e com suas vaidades com os cabelos. Enquanto isso, milhões morrem de sede e adquirem doenças sem uma gota sequer para asseio pessoal em outras regiões. O conceito da sustentabilidade não se resume a economizar na comida ou em não desperdiçar comida somente, mas abrange uma escala muito maior.
Ser ecológico é cuidar da saúde do planeta como um todo, não poluir, não matar, não facilitar a disseminação de doenças, erradicar as moléstias, economizar as fontes de energia não renováveis, cuidar do clima e da qualidade do ar que respiramos e dos alimentos que consumimos. Isso é que é ser ecológico e, não, invadir laboratórios para proteger ratos.

“Mara 1 de abril de 2014 09:53
“Só não compreendo, porquê, entre tantas espécies naturais, só puseram uma com o nome de Fran nesse RS.”
Nunca mais vou esquecer e sempre vou agradecer por este comentário. Fran foi minha favorita. Obrigada! Obrigada! Obrigada!”

De nada, Mara. Considere como homenagem a todas as flores naturais.

“Di 1 de abril de 2014 12:02
Oi Frank! Te digo pq Maria e Fernanda estavam torcendo pelo Marcelo. Fizeram o mesmo jogo dele em seus respectivos BBB. Maria corria atras de Mau Mau e foi rejeitada zilhões de vezes, e Fernanda queria a todo custo aquele principe(sapo) André. Lógico que o carisma de ambas impulsionou-as a vitória, mas a essência do jogo era a mesma. No mais Fran tbém era a flor do meu jardim neste BBB. Autentica e de verdade. Assim como Diego, que pra mim, foi o campeão dessa edição. Abraços”

Abraços, Di.

“New 1 de abril de 2014 12:41
Ta acabando, meu deus está realmente acabando parece um sonho se tornando realidade.
O Programa em si tinha personagens que poderiam fazer o programa render, mas o diretor me pareceu ausente, e não soube explora melhor eles.
Marcelo foi Eliminado, pq foi Burro, muito Burro.
Quando a Leticia saiu, ele fez toda aquela cena, chorou, no dia seguinte pegou a roupa dela e ficou dizendo do cheiro dela, parecia que ele realmente tava sentindo.
Se ele continuasse alimentando aquele sentimento, o publico ia fica ao lado dele.
O casal em si, Leticia e Marcelo, para a Tv se mostrava bem mais Simpatico que, marcelo e angela.
Cara mas depois ele ficou, indo atrás da angela, sendo humilhado pelas costas, quando ela dizia sobra a dança dele, e depois ficou com ele pelo que a Ivete falou e depois a barbara, que coisa repugnante.
Um casal totalmente forçado, so faltou o boninho entra la dentro e fala, ” Vocês vão virar casal”.
Foi escroto, pior a angela ficando com o cara sem querer.
So teve coisa escrota nessa edição.
Depois vem a Eliminação da Franciele para Angela.
Nada fazia mais sentido a partir daquela eliminação.
Parecia que so eu tava vendo as coisa errada desse programa.
Essa final é totalmente errada. Diego, Leticia, Marcelo, Bella, e outros poderiam perfeitamente esta nessa final.
Não sei se é possivel mas poderiam tira a votação da internet, o limitar os votos por Ip.
O Publico de casa que deveria decidir, não esta decidindo, quem decide são torcidas que tem tempo de ficar horas na frente do pc votando.
Isso distorce a realidade.
Não torço por nenhuma das finalista, pq não vi verdade em nenhuma durante todo o programa, pelo menos a até quando acompanhei, e não deve ter mudado alguma coisa.
Quem ganhe a mais mentirosa. Na verdade vai ganha a mais mentirosa.”

Uma história contada em conta-gotas, New!

“MMares 1 de abril de 2014 14:23
Frank e New, ou New Frank, perfeitos, vocês, no fechamento da questão deste RS. Frank, amei demais o seu texto, o modo como conseguiu poetizar o deserto ao descrever as dunas. Alguém já havia conseguido essa façanha ao descrever, com igual senso, o famoso fog de Londres – fumaça. Parabéns, poeta.”

Era o que tinha para hoje, MMares!

“Carla Paiva 1 de abril de 2014 15:04
Frango não se manifesta quanto a quem deve ser a vencedora das que restam … mas já Diego juntamente com Cassio fizeram questão de demonstrar o quanto ficaram felizes por ver derrubado o seu maior adversário Marcelo … porque será? Enfim … opiniões o facto é que dentre todos … nenhum é merecedor mesmo deste RS … gente mediocre e sem escrupulos … se tantas causas aqui foram defendidas ao menos que dentre elas a Animal consiga vencer porque já as que envolvem o ser humano … nem para a ração dava … :)”

É o que sempre digo: quando os valores são invertidos, até o ser humano perde a preferência diante dos irracionais.

“celeste pietracatella 1 de abril de 2014 15:32, 15:36
sem palavras….perfeito parabens adoro seus comentarios, leio sempre mas hoje resolvi comentar pela primeira vez.”

Agradecemos, Celeste.

   Twitter: @frankkiller04 (twitter.com/frankkiller04)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.