Impressões de Frank Killer – BBB14: Feriado e Preconceitos

Feriado e Preconceitos

Os 13% a mais de votos do paredão Diego x Roni em enquetes, indicam que os fãs do casal FranGo não apoiaram a Fran no paredão dela. E os trucadores de enquetes conseguiram influenciar os indecisos durante o Carnaval. Esses votos indecisos são mais conservadores e se nesse paredão estivesse uma das “lésbicas”, ela dançaria.

Fran teve azar em não estar disputando contra uma delas. Fran sabia disso e estava conformada por que tinha grande chance de vazar contra a Angela. Ela falou algo similar a isso para a Angela e outros e sabe que seu eleitorado e o do Diego é mais carnavalesco que o da Angela. Se ela fosse baiana seria ainda pior, por causa do Carnaval baiano e também do bairrismo imperante no sudeste e no sul.

Assisti nessa noite (06/03) um interessante papo entre Valter e Vanessa (um embrião de casal “Valtessa”?), onde ele dava uma de “psicólogo”, falando de traumas e experiências do passado. Vanessa escutava atenta tentando compreender onde ele queria chegar. LOL. Se a Clara for eliminada teremos um novo casal. Não faz o menor sentido a Vanessa manter fidelidade a uma mulher casada.

Se elas fossem realmente lésbicas se acariciariam embaixo dos edredons em momentos em que julgassem ter maior privacidade, mas elas só fingem que são lésbicas quando sabem que têm platéia. O poliamor é uma figura de retórica para explicar safadeza. Nada tem a ver com sentimentos e, no caso de um RS, é puro jogo.

Lá atrás falei que essa edição se caracterizaria pela disputa entre torcidas machistas e homofóbicas contra femistas, homossexuais e feministas. Bial e a produção reviveram o assunto, aproveitando uma conversa entre Diego, Cássio e outros para dar uma “queimadinha de leve” em Diego, com um pueril comentário a respeito de adoção de órfãos. Ave Maria Gratia Plena! Em outra oportunidade lançou ao ar questionamento entre o que seria pior, se machismo ou feminismo.

A questão adequada seria o que é mais admissível, porque é mil vezes melhor ser feminista. Pelo menos o feminismo é uma bandeira que visa proteger e garantir plenos direitos sociais e civis às mulheres, iguais ao que o homem sempre teve. Os inimigos comuns a femistas e homossexuais são o machismo e a homofobia, e não os (ou as) feministas. Sou feminista convicto (não femista, que é o contrário de machista) e não vejo desdouro nenhum nisso.

Se o Bial quer saber, machismo e femismo nem sempre são homofóbicos, embora homofobia sempre seja machismo e femismo de femistas ou machistas. Pisou na bola, Bial! E o pior foi que havia má intenção! Muitas mulheres e homens não sabem que são femistas e machistas. Um método fácil para descobrirem isso de si mesmos é verificarem se são homofóbicos.

Diego não teve direito de defesa e foi etiquetado como homofóbico, embora nem seja talvez machista também. É assim que se queima uma pessoa, com subliminaridade! Outra coisa: estão aproveitando o joguinho da Clara para queimar o Marcelo com a brincadeira de provocar ciúmes na Angela. A grande verdade é que isso visa proteger a Angela, que já declarou que o que sente pelo rapaz é apenas amizade colorida. O problema do Marcelo é que ele é babaca e vai na onda de qualquer velhaco ou velhaca. Angela naturalmente se aproveita disso para mais uma vez se fazer de vítima. Marcelo não sabe lidar com mulheres.

Recado para a Fran: Fran você não é grossa. Você é autêntica. Não havia outro jeito de lidar com os jogadores relapsos que caíram em seu grupo e seus fãs, também jogadores. Você só não deveria trabalhar por eles e deveria se preocupar mais em viver seu romance e viver na casa naturalmente. Você mesma se estressou sem que o programa tivesse que fazer isso.
Escolas de Samba são de uma instituição muito mais antiga que o BBB. Ao longo da história do Carnaval elas aprenderam o que é sólido e o que é artificial. Aprenderam que homenagear pessoas vivas (em duplo sentido) não funciona. O certo é homenagear celebridades verdadeiras já falecidas, como provou a G.R.E.S.U da Tijuca. A Beija-Flor que se dê por feliz por escapar do rebaixamento ao Grupo de Acesso. Espero que absorvam a lição!
Ao “esquecer” o BBB14 em busca de auto-promoção, Boninho pisou na bola e deixou seus interinos fariseus estragarem a edição. Ao que tudo indica, Boninho já previa isso quando bolou algo para incrementar a audiência. Resta saber se suas elucubrações serão suficientes para salvar o RS. Acredito que sim, mas tenho minhas dúvidas. Existem alguns boatos de que até programas apelativos de outras emissoras estão ganhando do BBB14. A Globo já não é mais a mesma e precisa depurar seus quadros. 
O grande problema é achar gente capacitada para substituir certos elementos. Talvez até o Carelli seja uma solução possível e meia boca, desde que seja apenas na linha de Reality Shows. Na Record ele não tem muito campo e liberdade para atuar. O Boninho está tentando fazer o mesmo que fez o Silvio no início, mas ele não tem um décimo do carisma necessário para se dar bem. O desfile da Beija-Flor provou isso e ele deveria usar a parafernália eletrônica na própria Globo, não em desfiles de Escolas de Samba.
Em anos anteriores havia pelo menos duas mesas de cortes para as câmeras on-line e mais uma para o PPV. Agora é apenas uma e olhe lá! A transmissão ao vivo do Reality está ABAIXO DA CRÍTICA e só mostra o que interessa para direcionarem o RS para o rumo que desejam, independentemente de critérios justos de exibição de imagens e de relacionamentos, carro-chefe de qualquer RS de confinamento. 
As demais outras câmeras on-line ficam como figuras decorativas apenas para completar 10 câmeras online, sem nada apresentarem de concreto. Dir-se-ia que eles estão mantendo apenas a cobertura ao vivo suficiente para serem melhores que a concorrente. Só que isso mostra uma economia boba e uma minimização de despesas que tende a esvaziar a audiência do BBB e desestimular telespectadores potenciais. Seria como se eles desejassem apenas os telespectadores de RS de uma das concorrentes. Isso é um pensamento burro e revela estreiteza mental.
O que diminui o número de telespectadores de um RS é a má qualidade do RS e não que a modalidade está cansando, e o que cansa em um RS é a má qualidade da realização do mesmo, fenômeno que vem sendo observado edição após edição no caso do BBB. Do outro lado a qualidade da Fazenda está subindo. Se a Globo não se cuidar vai ser “comida”, pelo menos no segmento RS!
Em minha opinião Diego não mais deveria ganhar, por causa de sua torcida. Grande parte de sua torcida deixou de apoiar a Fran, por motivo de jogo pró-Diego. Achei isso uma tremenda traição. Diego também induziu isso com seu tratamento bruto em relação à ficante. Ele não a merece e a Fran deveria mais é desencanar dele e não ficar esperando a sua saída. Seria uma boa lição para a torcida dele.
Quero parabenizar o Votalhada ao completar 3 anos de existência sempre prestando o melhor serviço aos seus inúmeros admiradores e visitantes. Parabéns e que muitos anos mais se repitam sempre visando o melhor para a imensa legião de apreciadores de Reality Shows que nos prestigiam e, aos demais colaboradores e amigos.
Slim era a única chance que a Liz tinha de escapar da eliminação em um paredão. Com ele como Líder, ela agora tem que ganhar a imunidade na Prova do Anjo, caso contrário irá para o paredão e irá vazar quase com certeza. Pode ser que aconteça um fato novo que salve a Aline e isso poderá ser um Big Fone esta semana. Se a Aline atender poderá ganhar um Mega Power. Se esse poder for retornar alguém já eliminado na fase normal, ela certamente retornará a Fran. 
Diego e Angela também a retornariam. Marcelo e Polly retornariam o Roni. Cássio retornaria a Letícia. Amanda possivelmente só retornaria através da Vanessa ou da Clara. Pode ser também que esse Mega Power só retornaria quem for eliminado nos paredões 11 ou 12 até o 14, caso seja para retornar alguém. De qualquer modo teremos más notícias por ai! A menos que tenham desistido desse tal poder e do tal paredão 14,5. Pode ser que esse paredão 14,5 signifique eliminar alguém no meio da semana LOL.
Bruna Jones em “Franciele Almeida é eliminada com 66% dos votos” 05/03/2014 08:55
“Agora eu juro que não me lembro, mas, o Bial chegou a comentar quantos votos teve o segundo mais votado? Eu acho que não!”
Clara e Marcelo receberam dois votos cada um, mas Bial só informou quantos votos teve a Angela (4). Não deveria e, de vez em quando, ele informa isso, caso seja interessante para o paredão dar o resultado que eles querem ou criar os conflitos que levam aos resultados pretendidos nos relacionamentos. Aline reconheceu que deu um tiro no pé depois que investigou e descobriu que seu voto não teria mudado nada. 
Dificilmente ela teria votado no Marcelo, pois sabia que seria outro tiro no pé. Não votaria no Diego, porque seria confessar rancor e tinha prometido isso para a Fran, apesar de ter prometido não emparedar o Diego e emparedou quando foi Líder. Para estragar (jogar fora) seu voto ela teria que votar na Vanessa e não seria descoberta. Angela ficaria achando que foi votada por ela e se ferraria remoendo essa suspeita que a Aline só deveria desfazer momentos antes da decisão do paredão. Isso seria jogo inteligente! Bial queimou a Aline em complemento ao que fizeram no caso da “Cápsula”! Só lamento a Bárbara Paz ter participado disso como instrumento da direção.
Aline não sabe jogar e acabou prejudicando a Fran e, perdeu uma grande chance de se fazer de vítima, ao invés da Angela. Agora ela sabe que errou taticamente, e não tem mais remédio. Aline acabou provando que é rancorosa e ciumenta, ao invés de evitar isso, como ela queria. Tudo foi por medo de paredão, na verdade! O medo oblitera a inteligência e o raciocínio! Por isso ela gosta de pessoas inteligentes, para aprender ou para adquirir inteligência.
Se fosse um paredão triplo Clara (e não o Marcelo) iria para a berlinda no desempate da Polly e, muito provavelmente, seria a eliminada da vez. Marcelo ou Angela seriam os eliminados se fosse um paredão triplo ou seria um paredão muito disputado. Paredão de Carnaval é assim mesmo: a maioria dos votantes são de gente conservadora, as quais ficam em casa, não são foliões e ficam assistindo TV ou navegando na web. Os “fazedores de chuva” também são mestres em se omitirem nas ocasiões propícias. A eliminação da Fran é, na verdade, a eliminação do Diego, paredões à frente.
Quem tem ciúmes de amiga não é amiga, porque a amizade não pressupõe exclusividade, pelo contrário. Quando você é amiga ou amigo de verdade de alguém, deseja que este alguém tenha o maior circulo de amizades possível ou de um amor saudável e bacana. Conclusão: Aline não sabe o que é amor e nem amizade.
Seu texto é gostoso, Bruna! Parabéns. Abraços.
“Renato Crovella 4 de março de 2014 11:50
Opa opa… Espera aí, torcidas influenciarem o “público” nas enquetes não pode, mas você com posts claramente tendenciosos para Fran e Diego pode, né!? Não consigo confiar em quem se contradiz,,, “
Continuo pensando que torcidas não podem e não devem influenciar o público (quando essa é a intenção), principalmente quando são torcidas de quen não está no paredão. Quanto a se contradizer, venha com fatos e não acusações vazias. Sou fiel ao que vi e fiel ao que interpretei. Não acho que a Angela merecia ficar mais que a Fran. Quem tirou a Fran foram as torcidas dos demais “casais” e dos já eliminados em revanchismo. Na verdade foram quase todas as torcidas dos demais, para tirar um possível favorito. Só isso.
Sabe o que é pior? Diego perde grande parte do apoio que sempre teve por causa da torcida da Fran. Os caminhos estão agora totalmente abertos para termos vencedores abaixo da crítica, sonsos, jogadores e, personalidades duvidosas. Se a torcida do Diego for realmente grande cometeu um erro tático imperdoável ao não apoiar a Fran. Meus posts não são tendenciosos e se fossem não seriam proibidos. 
Você pode não concordar com os fatos que aponto, mas minhas opiniões se baseiam neles e em minhas interpetações deles. Faça as suas e venha com argumentos em cima de fatos sólidos e não com equívocos éticos e palavras vazias de argumentos que só distilam venenos e acusações falsas e sem bases.
Não posso agradar a gregos e troianos. Ser eu (pode ser um clichê mas não me importo) é uma das poucos coisas que faço bem. Se você não gosta paciência, cara! O seu curto texto é uma das maiores contradiçoes que já vi na vida. Você me nega um “direito” que concede a toda a internet com suas palavras! LOL. Sou quem não confia em você, portanto!
Em tempo, a burrada da Aline foi o que mais contribuiu para a vitória da Angela, mais do que o Carnaval e outras circunstância. Se não tivesse ocorrido isso a Angela teria caído vítima da “Maldição da Liz” em minha opinião, mas ainda há tempo para isso. Gosto de casais mas não analiso casais. Analiso concursantes individualmente. Casais só possuem dois atributos: serem falsos ou verdadeiros. Somente o casal FranGo tinha chances de ser verdadeiro. Só isso. Quem não sabe ver RS faz o contrário. LOL.
“Dilma do Blogger 4 de março de 2014 00:59
Angela agora se vitimiza, chora, reclama dos que nela votaram…” “…não quer namoro, só amizade colorida, só ficar. Não tem saco para o bonzinho, pois gosta mesmo é de um bom malandro, ou seja, a moça só está usando Marcelo como estratégia de jogo para permanecer na casa.”
Angela votou no Cássio somente uma vez (no nono paredão). O único do grupo dela em quem ela ainda não votou foi no Slim.
“caravaggio 4 de março de 2014 17:38
“Bem” e “mal”? Isso é uma ironia, não?”
Não, caravaggio! Poucas vezes falei tão sério quanto agora. Se (Et dixi “si”, heus tu!) você vê o RS apenas como jogo, e não analisa caráter ou como pessoas do bem e do mal, é problema seu. Certas pessoas precisam entender que dar uma medalha de prata para quem merece no máximo uma medalha de bronze é injusto, quanto mais se nem merece qualquer medalha! O pior de tudo é negar uma medalha a quem a merecia, seja de ouro, prata ou bronze.
“O Observador 4 de março de 2014 19:33
Ambos também tem números de fãs tão expressivos quanto o seu casal favorito.”
Não tenho casal favorito. Analiso concursantes individualmente. Seus favoritos não seriam os meus favoritos até o momento. Suas opiniões são suas e as minhas são minhas. Ninguém o contratou para direcionar nossos temas segundo o seu talante ou as suas preferências. Você mesmo disse que “Sabe-se que o Diego ou a Fran são favoritos ao prêmio”, O QUE DEPREENDE-SE QUE PARA VOCÊ ELES ERAM O CASAL FAVORITO, CERTO? Por enquanto ainda não sabemos quem é favorito. Se você já sabe, palmas para você!
Teria sido melhor que a Fran tivesse sido eliminada pelo Diego, mas os fãs dele (talvez a maioria) preferiram deixar a garota à sua própria sorte. Erro tático que pode custar ao Diego o prêmio do programa. Se já não eram favas contadas, agora ficou mais distante um pouco. Ele também pisou na bola quando não deu o devido apoio à “ficante” dele e a estressou mais que o próprio confinamento em si.
“New 5 de março de 2014 21:23
Olha de todas as edições (NO TOTAL 6) que assisti, essa me parece que tem um diretor la dentro ou sei la aonde, dizendo ” Ação”, ‘corta’ “vamos tentar de novo “.”
Perfeita observação. Também acho mais ou menos isso. Uma coisa que me intrigou muito foi a cara de felicidade que a Princy fez ao ser eliminada, como se existisse uma ordem de eliminação pré-estabelecida. Outros e outras também agiram de modo similar. No último paredão Angela fazia o papel de ser a eliminada com certeza absoluta, enquanto a Fran agia como a virtual favorita. 
Parecia estar feliz de qualquer modo, ficando ou saindo. Depois que a Fran saiu, dizia que estava ficando sem ar, sufocando, de não mais aguentar o confinamento. Falou repetidas vezes que sabia que iria ser eliminada por ser grossa, mas que não conseguia ser diferente do que é. Ora, todos sabem que ela não saiu por causa disso. Só ela é que não sabe? Depois que ela saiu, passaram a retratá-la como uma pessoa que chora e reclama muito, como se essas fossem as verdadeiras causas. Cadê as imagens que provariam que ela deveria ficar e a Angela não? LOL.
“Munique 5 de março de 2014 13:06
primeiro que não existe casal nenhum na casa….alouuu terra chamando…..”
Concordo com isso, quanto ao resto não!
“Baleiro F.C 5 de março de 2014 21:55
clara e vanessa são as vilãs do bbb? da vez?”
Não, Baleiro! Mas da segunda ou terceira vez, sim! LOL. Na verdade, praticamente só há vilões agora, dentro e fora do confinamento. Virou completamente jogo. Ou seja, muito ruim para assistir. Em minha opinião somente os sites que deram a saída da Angela acertaram com a justiça no RS, porque as outras enquetes estão todas trucadas. No paredão Diego x Roni não conseguiram, mas dessa vez em Angela x Fran conseguiram chegar ao objetivo delas. O Carnaval e outras circunstâncias ajudaram nisso. Os fãs do casal FranGo, ao voltarem do Carnaval, devem ter recebido um choque de realidade.
“Chrístofer Ian Hernandez Hoffmann 5 de março de 2014 00:13
Frank, o quê você achou das promessas impossíveis que o Bial disse se referindo aos participantes? “Angela sem falar da Letícia”, “Aline sem fazer drama” e “Clara sem fazer fofoca” são, na minha opinião, as mais difíceis de acontecerem. “
São apenas “dicas” para pararem de fazer, mas ao mesmo tempo é uma orientação para jogarem de outras maneiras. Aquilo lá virou jogo de fato. Quem continuar fazendo promessas e pagando-as vai se ferrar. Marcelo rezou e chorou “drmaticamete” no quarto Festa no dia do paredão da Angela. No dia seguinte, após a festa, ficou bolinando a Vanessa no chuveiro e exibindo seus “documentos” para a dupla gay. “Ação! Corta! Vamos repetir o take. Sejam mais convincentes desta vez. A Clara já foi chamar e a Angela já vem ai para flagrar os dois!” LOL.
“Unknown 5 de março de 2014 09:03
Eu já sabia.”
Você está vendo tudo errado, Maria Clara. Dar atenção e tentar conviver não é errado. Isso não significa ser amigo ou aliado. Afinal aquilo lá é um concurso de convivência. Afastar-se desse foco significa enxergar tudo errado. Dar patadas em alguns quando merecem é certo se essa é sua característica, mas é errado quando é por jogo. É o mesmo caso das traições, das fofocas, dos relacionamentos faked, das brincadeiras estúpidas e de mau gosto, etc. O nível da observação tem que ser mais profundo e não tão superficial como quer ver.
“Candyfakeman 5 de março de 2014 18:43
E quem não esta detestando essa edição senhor Frank?
Enfim Frank, sei que não é lá relevante minha opinião mas isso é o que eu penso nas ultimas semanas e pra você não ficar lá muito confuso com minhas declarações.Repetindo, quem não ta detestando essa edição?O IBOPE já responde por nós todos.”
Sua opinião, como a de qualquer amigo e visitante nosso, é relevante sim, Fakeman! Finalmente despejou tudo o que tem em seu coração. Parabéns. Também acho que está tudo errado, mas prometo ficar aqui batendo o martelo até o fim. Em algum momento as cabeças certas serão atingidas. Falei que esperassem más notícias. Ainda tem mais. Estamos assistindo à morte de um RS. Nas próximas duas edições, se forem ao ar, assistiremos ao enterro. Estão preparando-as para “inglês ver”! Aguarde e prepare-se para não morrer de ódio. LOL.
Fran sai do RS de cabeça erguida. É clichê, mas foi ela mesma do início ao fim, só que o público entendeu que isso não era suficiente, SQN. Alguém (ou outros) é o melhor no entender desse “público”, mas 8 dos atuais remanescentes serão simplesmente perdedores. Com enquetes tão mafiosas seria fácil atendê-las sem despertar suspeitas e isso as incentivaria a serem mais mafiosas.

Só os burros não vêem isso! Pode chegar um momento em que não valerá a pena assistir o programa e votar no site oficial. Isso já está acontecendo. No entanto prometo ficar aqui para rezar a missa de sétimo dia do programa.

Em minha opinião paredões durante o Carnaval não deveriam existir ou não valer de fato. A votação no site oficial e por telefone fica disponível para os bairristas que não brincam carnaval e nem em serviço e os foliões não estão nem aí para o RS.

Fran foi eliminada com as mesmas armas que eliminaram a Princy. A diferença era que quem estava em seu paredão era a Angela e não a Vanessa. “A Maldição da Liz” agora é real. Já tem 2 em sua conta. Todos os que se aproximam dela, dançam. Se a própria Angela não eliminá-la no próximo paredão ou qualquer outro será mais uma vítima. Angela e Marcelo agora passam a ser foco dos destruidores de casais.

Quando digo que o telespectador médio não sabe ver RS, falo principalmente dos que olham o RS de um modo superficial, sem atentar para a profundidade dos relacionamentos e sem notar o jogo em busca do prêmio máximo. As atitudes e atos têm que ser vistos nesses focos. Se você se divorcia deles passa a ver o RS de um modo incorreto e só fará ou dirá bobagens, dignas de risos. Também, se não atentar para as manobras da produção será “vendido”.

Site Oficial 06/03/2014 00h55
Aline chora sozinha e manda recado à Franciele
Logo depois, ela (Aline) segue falando sozinha. “Princesa, me falaram que te eliminaram porque você ficou falando comigo. Se foi, desculpa”. “

Agora a pergunta que não quer calar é: quem foi que falou especificamente isso para ela? Lhe dou um doce se você acertar!

   Twitter: @frankkiller04 (twitter.com/frankkiller04)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.