Impressões de Frank Killer – BBB14: Cássio x Marcelo

Destaco a seguir um dos depoimentos mais sensatos que já li aqui no Votalhada. A autora estuda nos Estados Unidos e acompanha o BBB através do Site Oficial da Globo e em blogs e sites especializados da internet. Para ficar mais legível coloquei apenas os acentos que sei que seu teclado não é capaz de reproduzir na digitação e dividi o parágrafo em tamanhos menores para ajudar na clareza.

“luciadacarolina 22 de março de 2014 18:21

Frank, desde essa briga (exatamente a uma semana atrás), tenho ficado perplexa diante das reações com relação ao Marcelo. Porque qualquer ser humano consciente ou não dos progressos feitos com relação à mulher, pode claramente perceber que tem algo extremamente errado com as reações do Marcelo tanto em relação à Angela, quanto em relação às acusações do Cássio. 

Fico assustada como as pessoas estão completamente anestesiadas pra fatos extremamente relevantes. Mesmo vendo somente a edição feita pela produção, dá pra perceber que houve uma reação violenta e destemperada, some-se a isso a quebradeira. Em um primeiro momento pensei até que a turma ia conservar o Marcelo pra ver mais barraco, que sei que há esse tipo de doentes, mas os vídeos estão no mesmo lugar podem ir lá ver quantas vezes quiserem e as pessoas de uma forma cega defendem o indefensável. Mas eu sei que sempre estou do lado contrário.

O problema com esse “julgamento” foi que um julgamento pra ser bem promovido há que haver um bom trabalho de investigação, e ambos os lados devem receber amplos argumentos e tratamentos pra levarem ao julgamento fatos e refutações, e tudo isso com o benefício da dúvida. O erro da produção foi esse, não investigou… não levou a um “grand jury” e antes do julgamento popular deram o veredito, antes mesmo do programa do domingo ir ao ar, o Marcelo já tinha sido considerado INOCENTE, e pronto. 

O Diego e o Slim no dia seguinte fizeram um questionamento em forma de comentário sobre a quebradeira, porque baseado no contrato que assinaram, existia uma cláusula que estipulava a punição de algum participante que quebrasse algum objeto cenográfico. Isso prova que eles desculparam toda a quebradeira, todas as agressões, tudo contrário a atitudes de BBBs passados. E vale ressaltar que esse povo que hoje defende o Marcelo, seriam os primeiros a gritar se isso acontecesse com a filha deles, talvez no futuro irão se lembrar desse episódio. 

Acho isso tudo muito precário, pobre de conteúdo, como mulher sempre dispensei esses tipos que os chamava de “argentinos de verão em Canasvieiras” “faço tudo o que quero, com quem quero, quando quero” e “screw you” (pra ficar mais bonitinho) e todas essas coisas, vindo de uma emissora tão grande representa um retrocesso incrível. 

O meu NÃO, significa NÃO, e todos os NÃOS de qualquer mulher, ou qualquer pessoa devem significar NÃO, eu não posso permitir que fatos deprimentes como esse me façam esquecer toda a luta por liberdade daquelas que vieram antes de mim.

Momentos antes da briga… Angela gritando e chorando falou pro Cássio: “O Marcelo é a pessoa mais horrível desse mundo…” será que você ouvindo isso não iria fazer o mesmo que o Cássio fez? 

Pois é… acho que é bem melhor o Cássio se juntar ao Diego, Fran, Princy, João, Valter, Alisson, Letícia, Junior… creio que estão melhor aqui do que os que estão lá dentro, porque chegar a uma final de tão baixo nível não é legado nem curriculum pra ninguém.

Ao contrário de você Frank, não creio em BBBs melhores no futuro, o sistema já está comprometido e viciado, e introduzir um padrão correto agora somente se tirasse todo mundo, do Bonis, Bial até o setor de costureiras e figurinistas, porque todos estão a serviço de um padrão totalmente desbalanceado de uma moral sem padrão.

Parabéns mais uma vez ao VOTALHADA, sem sombra de dúvida o melhor dos blogs, mais interessante, e tenho por vingança que os que descordam de mim não conseguem muitas vezes nem admirar os seus textos por falta de compreensão e conhecimento, I am sorry.”

Semana 10a

Líder: Vanessa.
Poder do Não: Polly.
Excluídos da Prova do Líder: Cássio (ex-Líder), Valter, Angela e Clara.
Imunes: Vanessa (Líder).
Votação

Cássio: Indicado pela Líder Vanessa.
Marcelo: 3 (Cássio, Valter e Marcelo).
Valter: 2 (Marcelo e Polly).
Clara: 1 (Angela).

Votos de

Cássio: Letícia (01a), Marcelo (01b,01c,L02a,07,08,L09,10a), Clara (02b), Vanessa (02c,L03,04,05,BF09), Angela (06).

Marcelo: Clara (01a), Rodrigo (01b), Cássio (01c,08), Vanessa (02a,05,06), Vagner (02b), Junior (02c,03,L04), Valter (07,09,10a).

Votos em

Cássio: Letícia (01a), Valter (01a), Bella (01c), Marcelo (01c,08), Fran (02c), Amanda (02c), Vanessa (02c,05,L10a), Liz (05), Angela (05).

Marcelo: Cássio (01b,01c,L02a,07,08,L09,10a), Vagner (01c), Vanessa (BF03), Valter (05,07,10a), Liz (08), Clara (08,10a).

Cássio – Valter, Angela, Clara, Tatiele, Vanessa, Marcelo.Marcelo – Tatiele, Angela, Vanessa, Clara, Valter, Cássio.

Esta é uma das defesas do Marcelo, na íntegra, “mui sensata” e de um desconhecido, que não teve a hombridade de se identificar e transforma o acusador em acusado. Não sei quem é, mas esconde atrás de suas palavras e identidade um difamador e um possível racista, homofóbico, machista e, se bobear, estuprador. Além do mais, tem preguiça de ler e talvez seja um sinal de que não sabe raciocinar. De uma coisa ele não pode “chiar”: somos democráticos! A maioria das defesas do Marcelo se assemelha a essa, em maior ou menor grau, com pior ou melhor desenvoltura, com menos ou mais ódio no coração.

“Unknown 22 de março de 2014 17:53
Imparcialidade aqui não existe. Quando estou com saco vazio pra ler o que se escreve aqui, muitas vezes me decepciono (ou todas as vezes). Comecei a ler esse post e parei no “mas, se os critérios forem de justiça, Cássio tem que ficar”. Justiça? Isso faz tanto sentido quanto aquela ameba chamada Cássio vem com a célebre frase “estou lutando pelos meus ideais”. Agora o Cássio virou o defensor das mulheres abusadas. Virou exemplo para as tantas mulheres que são abusadas e violentadas por aí. Nossa! Vocês estão falando do mesmo Cássio que vive fazendo brincadeiras toscas a todo momento? Que vive tentando dar selinho em gente que já disse ‘não’ trezentas vezes pra ele? Que faz piadas racistas? Que fez uma infeliz piada sobre Isabela Nardoni? Um cara desse não tem respeito por ninguém. É racista (ou tem humor negro), mas quer honrar o irmão gay julgando um casal que ele pensa ser fake (e quem sou eu pra julgar?!). Como dizem, ‘no dos outros é refresco’. Esse cara usou uma artimanha pra conquistar um público sem opinião, que lê e já crê. Não tem julgamento próprio. Vai pela cabeça dos outros. “Eu não vim aqui pra desfilar corpinho e rostinho”. E ainda está lá por quê? Cheio de frases feitas. Quer defender mulher de abuso? Estupro? É bom que defenda caso isso de fato aconteça. Todo mundo sabe que isso não aconteceu. Agora evitar abuso de insistência… isso aí caberia à Angela. Que por sinal, bebeu tanto, mas tanto, que não conseguia nem falar direito. Pra mim, a culpa do Marcelo é não ter amor próprio, é ser carente demais. Fora isso, sem querer ser hipócrita, qualquer um agiria impulsivamente como ele estando em situações em que ele esteve. Esse blog… Me poupe!”

Em cerca de dois meses Votalhada foi clicado mais de um milhão de vezes e atualmente estamos recebendo mais de 22.000 visitantes por dia, com tendência a aumentar. Todos estamos de parabéns, especialmente nossos colaboradores, visitantes e amigos e isso é uma prova de que estamos no caminho certo. Você fã de RS pode esperar o melhor de nós, porque é isso o que estamos lhe dando.

“Renato Crovella 22 de março de 2014 12:57
Olá!”
Você sempre achará parcial quem não concorda com seus pontos de vista ou visão particular. Quase tudo o que falou são sofismas e demonstrou despeito. Distorce o que lhe interessa para beneficiar ou para prejudicar e isso não é atitude legal para quem se pretende imparcial ou de bom senso.
“krika50 22 de março de 2014 12:18
…Mas como vc bem sabe, essa coisa de torcidas organizadas, caprichetes, mafias etc, já viraram doença e de tudo se pode esperar… mas confesso, nao gostaria nada que o Marcelo saisse, mesmo nao querendo que ele leve o premio!”
A verdade é uma só. Há interesse em que ganhe uma das bissexuais, não importa qual. Isso é marketing puro e o BBB virou propaganda de novelas. Só isso. As torcidas organizadas estão sendo usadas sem perceberem ou fingindo que não percebem. Pode anotar isso: Angela, Slim, Polly, Marcelo ou Cássio (o que ficar) serão queimados em seguida.
O que se pode tirar dessa edição já deu. Os verdadeiros merecedores de estarem na Final já foram eliminados e alguns já na fase turbo.
“Roselucia Rosa 22 de março de 2014 14:07
Esse sim é um paredão de julgamento, quem tem uma irmã, filha,amiga ou seja lá o vínculo que for, não poderá permitir que o malandro se safe.O Cássio terá a vez dele”
Alguns cegos de pai e mãe não vêem diferença entre brincadeiras onde as mulheres podem se defender e estão sóbrias e as que estão indefesas, embriagadas e incapacitadas até de raciocinar direito diante de agressões e tratamento indigno. E o pior é que se dizem esclarecidos e provavelmente nem viram as cenas, pois caso tenham ou não visto, são cegos.
“Unknown 22 de março de 2014 17:53
…isso aí caberia à Angela. Que por sinal, bebeu tanto, mas tanto, que não conseguia nem falar direito. Pra mim, a culpa do Marcelo é não ter amor próprio, é ser carente demais. Fora isso, sem querer ser hipócrita, qualquer um agiria impulsivamente como ele estando em situações em que ele esteve. Esse blog… Me poupe!”
O engraçado nessa argumentação é que o sr. “Desconhecido” se contradiz quando diz que a Angela “por sinal, bebeu tanto, mas tanto, que não conseguia nem falar direito” e justificar o abuso do Marcelo por “ter amor próprio, é ser carente demais”. Não, sr. “Desconhecido”! Marcelo abusou justamente porque a “mina” não poderia esboçar reação e defender-se por si. Estar carente demais não legitima o abuso. Isso é uma justificativa de estupradores muito comum em tribunais. 
Da próxima vez tenha a hombridade de assinar um nome, sr. Estuprador. Um machista em geral acha que a culpa de abusos sempre é da vítima e classificar humor como negro também denota racismo. Uma vítima de abusos indefesa sempre deverá ser defendida, não importa quem seja o defensor.
“luciadacarolina 22 de março de 2014 18:21
Frank, desde essa briga (exatamente a uma semana atras), tenho ficado perplexa diante das reacoes com relacao ao Marcelo. Porque qualquer ser humano consciente ou nao dos progressos feitos com relacao a mulher, pode claramente perceber que tem algo extremamente errado com as reacoes do Marcelo tanto em relacao a Angela, quanto em relacao as acusacoes do Cassio. Fico assustada como as pessoas estao completamente anestesiadas pra fatos extremamente relevantes.”
Suas palavras são extremamente sensatas, Lucia. Quero crer que está ocorrendo um embate entre homofóbicos e machistas preconceituosos contra homossexuais e essa rivalidade sendo alimentada pela emissora com propósitos de marketing. De fato, o que o programa está mostrando são os baixos instintos da audiência (parte dela entrincheirada na internet) e são apenas “inocentes” úteis, nada mais.
PAULO SENA 22 de março de 2014 10:28
O problema de dessa edição são vários que são : amizades frágeis; casais sem carismas e falsos ; excesso de fofocas. Sobre os casais diferente do BBB 13 as pessoas percebem que todos em sua maioria os casais são para ter uma boa imagem com o público.
A fofoca impera nessa edição e muito. Exemplo disso foi a briga entre Marcelo e Cássio se não fosse a fofoca de Poly o assunto não teria acontecido. Letícia e Ângela também sofreram fofocas que resultou em votação das duas.
Machismo, homofobia e preconceitos estão na raiz dessa edição, Paulo. Existem os que disfarçam, mas é impossível esconder tais tendências, que são descobertas até com as preferências individuais de cada um.
Marcelo reclamou com a Polly durante a festa que tem gente em cima do muro. Angela já falou em várias oportunidades que se manterá neutra se e quando o Bial perguntar quem torce pela eliminação do Marcelo. Essa posição da Angela é a oposta da que tomou no paredão onde o Diego foi eliminado. Isso demonstra que ela não está com nenhuma amnésia.
“Site Oficial 23/03/2014 00h57
Vanessa e Clara decidem combinar votos no próximo Paredão”
Na maioria dos paredões (9 em 14) elas votaram nas mesmas pessoas. Somente no sexto, no décimo e no décimo-segundo, elas não votaram nas mesmas pessoas. Em um deles elas não corriam risco de irem para o paredão e combinaram não votar nas mesmas pessoas. No nono e no décimo-quarto, elas foram líderes e seria impossível votarem nas mesmas pessoas. Se isso não foi combinação de votos é coincidência demais para o meu gosto.
Suas vítimas foram, pela ordem: João(01c), Princy(01b,02a), Liz(01c,03), Fran(02b,04), Letícia(L05), Angela(07), Diego(09) e Cássio(L10a). Note que vários deles eram favoritos em preferências quando foram eliminados. Pelo visto essa lista ainda será aumentada!
   Twitter: @frankkiller04 (twitter.com/frankkiller04)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.