Icasa vence Horizonte no Domingão, entra no G-4 e embola briga por vaga

Icasa, Horizonte (Foto: Reprodução / TV Verdes Mares)Icasa vence Horizonte e embola a disputa (Foto: Reprodução / TV Verdes Mares)
Vai ficar tudo para a última rodada mesmo. Ao passo que Fortaleza e Ceará já estão assegurados nas semifinais do Campeonato Cearense, três equipes brigam pelas outras duas vagas restantes. O Icasa não tomou conhecimento do Horizonte e venceu o Galo do Tabuleiro por 2 a 0 em pleno no Estádio Domingão, em Horizonte, nesta sexta-feira (28). Sérgio Júnior e Foguinho marcaram para o Verdão do Cariri.
Assim, a garotada do Icasa segue na escalada morro acima no hexagonal do Campeonato Cearense. Após o afastamento de nove jogadores e do técnico Tarcísio Pugliese em vistas à preparação para a Série B, os jovens comandados do técnico Roni Araújo conseguiram sete pontos em três jogos e saíram da lanterna da segunda fase para o G-4.
Com o resultado, o Icasa assume a quarta posição na tabela com 11 pontos e tira o Horizonte do G-4. O Galo do Tabuleiro estaciona nos dez pontos e se complica na briga contra o Guarany de Sobral por uma vaga na Série D.
Na última rodada, o Icasa depende apenas de uma vitória simples contra o Guarani de Juazeiro no Romeirão para garantir a vaga entre os quatro melhores do estadual. Já o Horizonte precisa de uma vitória contra o Guarany de Sobral no Domingão para não depender de outros resultados. Caso empate com o Cacique do Vale, o Galo do Tabuleiro precisa de uma derrota do Icasa contra o Guarani para se classificar. As duas partidas estão marcadas para as 16 horas de domingo (30).
Verdão soberano
O Icasa começou tomando as rédeas da partida, criando as principais oportunidades de abrir o placar. Logo aos dois minutos, Sérgio Júnior começou ameaçando com um chute que passou perto da meta de Jefferson. Dez minutos depois, foi a vez de Canga dar trabalho ao arqueiro do Horizonte com um arremate de fora da área. Foguinho deu continuidade às investidas perigosas do Verdão por meio de cobrança de falta.

O Horizonte até esboçou um ataque com Fernando Sobral, mas o jogo já estava nas mãos do Icasa e o gol do Verdão não demorou a surgir no Domingão. Aos 31, Sérgio Júnior recebeu cruzamento e, com um cabeceio preciso no canto direito de Jéfferson, abriu o placar para o time do Cariri. O tento empolgou ainda mais os icasianos e desestabilizou os horizontinos. Quatro minutos depois, foi a vez de Foguinho receber fora da área, costurar a defesa do Galo e tocar no canto do goleiro para marcar o segundo.
Verdão cauteloso
Com dois gols de vantagem e jogando fora de casa, o Icasa teve no segundo tempo uma postura previsível. Compactado na defesa, o Verdão esperava os ataques dos donos da casa para tentar o contra-golpe. Desgastado e sem pernas após uma sequência de vários jogos em poucos dias, o Horizonte não conseguia encontrar forças para buscar a reação. Tentativas não faltaram. Diego Palhinha cobrou falta e Marciel desviou de cabeça levando perigo à meta icasiana.
Moré, que entrou no decorrer do segundo tempo, ainda tentou aproveitar uma bola que sobrou na área, mas mandou para longe. Sem conseguir concluir, o Horizonte ainda teve um jogador expulso após entrada violenta de Albano. Trabalhando bem a posse de bola e se aproveitando dos erros horizontinos, a garotada do Icasa administrou a vantagem até o fim da partida para conseguir mais três pontos, embolar de vez a tabela do estadual e deixar a decisão das duas vagas restantes nas semifinais para o domingo.
Fonte:globoesporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.