Grupo é preso no PR com baterias furtadas de empresas de telefonia

 Quatro homens foram presos em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, suspeitos de furtar baterias usadas por empresas de telefonia em períodos de queda de energia elétrica. No fim da tarde desta terça-feira (25), a quadrilha foi encontrada em posse de 18 baterias, achadas em duas casas nos bairros Bandeirantes e Três Lagoas.
Segundo o delegado Luiz Rogério Sodré, o grupo vinha sendo investigado há pelo menos três meses, após vários registros de roubo denunciados pelas empresas de telefonia tanto móvel quanto fixa da cidade. “Uma das informações que temos é de que eles usavam essas baterias em sons de veículos, mas vamos investigar outras possíveis finalidades”, revela o delegado. Os quatro presos têm entre 19 e 20 anos de idade. Eles vão responder pelo crime de receptação, mas a policia suspeita de que também eram eles que praticavam os furtos.
“Sem as baterias, o sinal de celular fica prejudicado para o consumidor final, quando há falta de luz”, explica João Batista Matias, técnico de telecomunicações.
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.