Governo insiste, mas Câmara deve votar Marco Civil só semana que vem

Fernanda Calgaro

  • Internet, mouse, computador, teclado, conexão, rede, hacker, hackeado, ataque, vírus, espionagem
    Internet, mouse, computador, teclado, conexão, rede, hacker, hackeado, ataque, vírus, espionagem
Apesar da mobilização do governo para tentar votar o Marco Civil da Internet nesta quarta-feira (19), a Câmara dos Deputados deverá frustrar os planos do Palácio do Planalto e deixar a votação apenas para a semana que vem. O presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou nesta manhã, ao chegar à Casa, que ainda não há consenso sobre o projeto e, por causa disso, deverá colocá-lo em votação apenas na próxima terça.
“Eu acho que essa Casa tem que ter cuidado para não frustrar, para não ir para um plenário radicalizado e não conseguir sequer quórum para decidir. Eu tenho dever de cuidar desta Casa e impedir que isso aconteça”, disse antes de se reunir com os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e parlamentares da base aliada.
Segundo Alves, embora líderes da base governista tenham manifestado apoio ao projeto, ainda há parlamentares insatisfeitos com a solução do governo para pontos polêmicos da proposta.
“Eu tenho informações de que, embora alguns líderes aliados possam conduzir numa direção, muitos parlamentares dos seus partidos vão numa outra direção. (…) Então, é melhor ter um bom acordo, responsável, amadurecido, sereno, para, na terça-feira, termos uma votação por aplauso de todos do Marco Civil da Internet.”
Ontem, em reunião com parlamentares da base aliada, Ideli chegou a dizer que o governo pressionaria para que a votação ocorresse ainda nesta quarta-feira.
Fonte:UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.