Governo do RS dá 24h para escolas informarem falta de professores

A Secretaria da Educação (Seduc) do Rio Grande do Sul fixou nesta terça-feira (25) prazo de 24 horas para que escolas da rede estadual repassem informações sobre a necessidade de repor professores.

Em entrevista coletiva, o titular da pasta, Jose Clovis de Azevedo, contestou uma suposta falta de professores na rede estadual e afirmou que o Estado tem plenas condições de preencher as vagas.
O secretário destacou que, em um universo de 2.570 escolas com 78 mil professores ativos, dos quais aproximadamente um terço trabalha por meio de contratos temporários, é natural que ocorram ausências pontuais de professores. “É obrigação da escola gerenciar os recursos humanos para garantir que os alunos permaneçam em atividades”, afirmou.
Já as Coordenadorias Regionais de Educação terão mais 24 horas para encaminhar os pedidos, de acordo com uma ordem de serviço do Estado. O documento também estabelece que os colégios não poderão mandar mais os alunos para casa se houver falta de algum professor.
No início do ano letivo, neste mês, algumas escolas registraram reclamações por falta de professores. Enquanto isso, cerca de 9 mil aprovados em concurso e que ainda não foram nomeados esperam a oportunidade de assumir uma sala de aula no estado. Azevedo, no entanto, afirmou que o problema seria um “mito” e avalia que há necessidades pontuais de reforço.
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.