Google lança novo sistema de segurança do Gmail contra a NSA

O Google anunciou nesta quinta-feira (20) novas medidas de segurança para os e-mails enviados e armazenados pelo Gmail. A empresa afirma que um novo tipo de conexão (HTTPS segura) com o objetivo de impedir que as mensagens possam ser acessadas por sistemas de espionagem do governo norte-americano.
O Gmail usa criptografia HTTPS desde 2010 e constantemente faz aprimoramentos para proteger os usuários. A nova conexão segura funciona quando o usuário checa ou envia um e-mail independentemente do computador, da rede ou do dispositivo utilizado.
Para criar uma barreira a mais contra a espionagem da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA), o Google diz que irá criptografar todas as mensagens enviadas ou recebidas enquanto são movimentadas nos centros de dados internos da empresa. Isso, segundo a companhia, pode derrotar a estratégia da NSA de interceptar mensagens no serviço gratuito de e-mails. O Google diz que essa mudança “foi a principal prioridade desde 2013”.
“As mudanças significam que ninguém poderá acessar suas mensagens enquanto elas trafegam pelos servidores do Google, não importa que o usuário estiver usando uma rede privada ou um Wi-Fi público ou conectando-se em um PC, smartphone ou tablet”, disse Nicolas Lidzborski, engenheiro-chefe de segurança do Gmail. “Enquanto você usa o serviço, por detrás estamos usando diversos sistemas para maner as mensagens seguras”.
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.