Google homenageia Senna com um ‘Doodle’

por Paulo Feijó

O dia 21 de março é uma data especial para todos os brasileiros e para todos os fãs do automobilismo no mundo. Hoje, comemora-se o aniversário do melhor piloto de todos os tempos da Fórmula 1, Ayrton Senna. Se estivesse vivo, o ídolo mundial completaria 54 anos de vida. Para homenagear o piloto mais marcante da história, a Google resolveu fazer um ‘Doodle’ com a imagem do paulista.
Google está homenageando Senna

Google está homenageando Senna
O ‘Doodle’ já é famoso para todos aqueles que costumam entrar no maior site de pesquisas do mundo. Ele é um logotipo que substitui a marca original da Google em seu site para celebrar acontecimentos, aniversários e datas comemorativas. Desta vez, a empresa resolveu homenagear pela primeira vez um piloto. Como não poderia deixar de ser, o pole position das homenagens é Ayrton.
Senna nasceu em 1 de março de 1960, em São Paulo. Praticamente toda a sua vida foi ligada ao automobilismo. Desde criança, ele já demonstrava a aptidão para guiar carros em alta velocidade. E o que parecia uma ser apenas uma diversão, acabou se tornando em profissão. A sua qualidade e as várias conquistas fizeram com que o mundo reverenciasse o brasileiro, que sempre exaltou as cores do seu país, mesmo nos momentos mais difíceis para a nação.
Este ano, o mundo lembrará ainda mais de Senna. Isso porque o nome do brasileiro vem sendo destacado em todos os continentes do planeta, em memória aos 20 anos da sua morte no GP de San Marino de 1994. Por sinal, os organizadores do circuito estão preparando uma homenagem especial para o ex-piloto. Entre os dias 1 e 4 de maio, serão realizadas uma série de homenagens a Senna, com direito a missas e exposições.
Fonte:F1 Team e IG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.