Gol no fim garante vitória sobre Guarani-MG e vaga ao Galo

Por 

Diferente das oportunidades anteriores, o time alternativo de Paulo Autuori encontrou dificuldades na forte marcação do time de Divinópolis e só marcou no final da partida. O Guarani-MG, por sua vez, teve as melhores chances e poderia ter conquistado a importante vitória que o deixaria ainda mais longe do Z-4.
Na próxima rodada do Mineiro, a última da primeira fase, o Galo recebe o Boa Esporte, no domingo, dia 16, às 16h (de Brasília), no Independência, enquanto o Guarani-MG vai a Juiz de Fora encarar o Tupi, no mesmo horário, no Mário Helênio. Antes disso, o time atleticano tem o duelo contra o Nacional-PAR, em Ciudad del Este, pela Taça Libertadores.
Jogo pegado e poucas chances
O jogo no Farião começou truncado e se manteve assim até a metade da primeira etapa. Os principais lances de perigo até então foram do Bugre, que mandou na trave numa cabeçada de Marx e uma defesa de Giovanni em chute na grande área do atacante Michel Eloi, que Edcarlos aliviou no rebote.
O Galo passou a pressionar, mas sem levar perigo ao gol de George. André e Berola eram bem marcados e Guilherme tinha pouco espaço para armar as jogadas. Em rápido contra-ataque, Tardelli, do Guarani-MG, perdeu chance incrível, que Giovanni espalmou no reflexo.
Para não dizer que não fez o goleiro George trabalhar, Neto Berola foi lançado por Guilherme e chutou na entrada da área para o camisa um do Bugre mandar para escanteio na única boa chance do Galo no primeiro tempo.
Galo melhora e só marca no fim
Na segunda etapa o técnico Paulo Autuori resolver ser mais ofensivo e tirou um volante para a entrada de um velocista. Rosinei deu lugar para Marion, que passou a puxar o Galo para o campo de ataque e incomodar mais a defesa bugrina.

Carlos entrou no lugar de Neto Berola, que ao contrário dos jogos anteriores, não conseguiu ajudar muito no ataque. Quando o resultado parecia ficar inalterado em Divinópolis, brilhou as estrelas da base alvinegra. Já nos minutos finais, o lateral Alex Silva fez boa jogada e cruzou para Marion completar para as redes, garantindo a vitória atleticana.
Fonte:Globoesporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.