Giacoia é novamente nomeado como procurador-geral do Paraná

Gilberto Giacoia  integra o MP-PR há 31 anos (Foto: Divulgaçã/ MP)Gilberto Giacoia integra o MP-PR há 33 anos
(Foto: Divulgação/ MP)
O procurador Gilberto Giacoia foi novamente nomeado pelo governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), para assumir a Procuradoria-Geral do estado. Giacoia já ocupa o cargo desde 2012, mas como o mandato é de dois anos, ele foi novamente eleito pelos demais integrantes do Ministério Público paranaense e deve permanecer no cargo até 2016.
A eleição ocorreu no dia 18 de março e ele concorreu à nomeação como candidato único. Conforme o MP, ele recebeu 527 votos, dos 617 votantes. Houve ainda 65 votos em branco e outros 25 nulos. Segundo o governo do estado, a posse do novo procurador-geral deve ocorrer no dia 9 de abril.
Giacoia está nos quadros do Ministério Público do Paraná há 33 anos. Esta é a terceira vez que o procurador assume a Procuradoria-Geral. Ele também foi procurador-geral entre os anos de 1998 e 2000. Acumulou ainda as funções de presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, durante o primeiro mandato à frente do MP-PR.
Giacoia possui doutorado em Direito Penal, pela Universidade de São Paulo e é pós-doutor pelas faculdades de Direito de Coimbra e Barcelona. Na área acadêmica, ele atua como professor na Faculdade Estadual de Direito de Jacarezinho, no norte do Paraná.
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.