Funcionários da rede pública de saúde fazem protesto em Goiânia

Funcionários da rede pública de saúde de Goiânia realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (28), em frente ao Paço Municipal, no Setor Park Lozandes. Com faixas e cartazes, enfermeiros, técnicos, biomédicos e farmacêuticos pediam que a prefeitura não deixasse de pagar uma gratificação por insalubridade à categoria. Eles também reivindicam melhores condições de trabalho nos postos de saúde da capital.
No fim da manhã, o secretário de Saúde Fernando Machado recebeu representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde). Durante a reunião, a prefeitura voltou atrás na decisão e não vai mais cortar o benefício dos servidores. Segundo a Secretaria de Saúde, todos os servidores que têm direito ao benefício serão contemplados e poderão receber, retroativamente, o pagamento do mês de março.
Uma nova rodada de negociações entre os manifestantes e a prefeitura foi marcada para a próxima semana.
Funcionários da rede pública de saúde fazem protesto em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Funcionários da rede pública de saúde protestaram em frente ao Paço (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.