Filmes dessa semana na TV Cultura


Segunda-feira, dia 31 de Março, às 18h: Reineke, A Raposa (Reineke Fuchs/Reynard The Fox, 1989). Uma nova versão do poema de Johann Wolfgang von Goethe sobre Reineke, a raposa astuta, que é capaz de se livrar de seus obstáculos com esperteza. Através de uma manobra, consegue tapear dois peixeiros e roubar comida para sua família durante o inverno.

E para se dar bem, ela começa a enganar os animais do reino, que ficam furiosos. Com tantas acusações, Reineke é processada pela corte. O caso dela parece não ter jeito, e a sentença se aproxima. A paciência do Rei Nobel chega ao fim, e com um exército, ele parte numa expedição para punir Reineke, mas a raposa consegue virar o jogo. Produzido na Alemanha em parceria com estúdios chineses, o filme foi dirigido por Manfred Durniok, Zhuang Minjin e He Yumen.


Terça-feira, dia 1º de Abril, às 18h:Asterix, o Gaulês (Astérix, le Gaulois, 1967) – No ano 50 A.C., a Gália é ocupada pelos romanos, com exceção de uma pequena aldeia onde vivem Asterix e Obelix. A resistência da aldeia ocorre graças a uma poção mágica, criada pelo druida Panoramix, que faz com que seus habitantes ganhem força sobre-humana e possam enfrentar o exército romano.

Desesperado para descobrir a poção secreta, já que pretende destronar César, um centurião romano passa a espionar a aldeia. Após ser descoberto, Panoramix prepara uma poção especial para ele, que faz com que seu cabelo cresça sem parar. Direção de Ray Goossens.


Quarta-feira, dia 2 de Abril, às 18h:Cristóvão Colombo (Christopher Columbus/Cristóbal Colón, 1991). A história mostra, pela primeira vez, Cristóvão Colombo como um menino exuberante de Gênova, Itália, que quer apenas uma coisa – uma vida de aventuras no mar.

À medida que cresce, torna-se um marinheiro experiente. Passado no século XV, o filme retrata suas aventuras maravilhosas e a vida desde sua infância até a idade adulta. O filme dirigido por Miguel Herberg e Fumio Kurokawa é uma coprodução de estúdios da Espanha e Itália com a produtora japonesa Nippon Animation.


Quinta-feira, dia 3 de Abril, às 18h:Babar – O Filme (Babar, The Movie, 1998) – Logo no início do reinado, Babar já descobre as dificuldades de governar. Um ataque de rinocerontes à aldeia de Celeste é seu primeiro desafio como rei. Sozinho, ele deixa o palácio para ajudar a amiga em apuros.

Começa, então, a aventura para resgatar os elefantes que foram aprisionados pelo Lorde Rataxés. Produzido pelo estúdio canadense Nelvana Limited, o longa possui direção de Raymond Jafelice, com roteiro de Peter Sauder.


Sexta-feira, dia 4 de Abril, às 18h:Dançando para Resgatar (Dora Dance to Rescue, 2005) – O filme apresenta um malvado duende dançarino que engana o macaco Botas e o aprisiona em uma garrafa.

Dora, a protagonista desta historinha, precisará dançar para resgatá-lo nesse episódio especial da série “Dora, a Aventureira”, produção da Nickelodeon. A direção é de George Chialtas, Henry Madden e Sherie Pollack.




Fonte:Info Animation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.