Filme ”Noé” não poderá ser exibido em cinemas do Oriente Médio

Por landim

Filme ”Noé” não poderá ser exibido em cinemas do Oriente Médio. (Foto: Divulgação)
O filme bíblico ”Noé”, que é  estrelado pelo ator Russel Crowe, acaba de ser banido dos cinemas de diversos países do Oriente Médio. O filme que é inspirado na história bíblica sobre a arca de Noé — e o dilúvio enviado por Deus. A produção de Darren Aronofsky contraria as leis islâmicas que seguem os preceitos do profeta Maomé.
No Oriente Médio, o filme foi banido dos cinemas do Catar, Bahrein e Emirados Árabes. Segundo o estúdio Paramount, o mesmo embargo é esperado no Egito, Jordânia e Kuwait.
O líder do instituto Al-Azhar no Egito, Sunni Muslim,  condenou o filme Noé, dizendo que ele deveria ser banido no país.
 ”Al-Azhar renova a rejeição de qualquer produção que materializa as propriedades de Alá e as mensagens do profeta Maomé”, disse Sunni em comunicado.
A Paramount disse que já esperava o veto ao filme em determinados países do Oriente Médio. O estúdio precisou alterar a divulgação do filme, deixando claro de que se trata de uma obra criativa — e não uma reprodução fiel à passagem da Bíblia.
Noé ainda tem no elenco os atores Anthony Hopkins, Emma Watson, Jennifer Connelly,Douglas Booth, Logan Lerman e Ray Winstone.
No Brasil, o filme tem previsão de estreia no dia 4 de abril.


Fonte:TV Foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.