Falta de ponte em bairro deixa moradores isolados, em Goiânia

Moradores do Bairro Cardoso I relatam as dificuldades de acesso ao local, em Goiânia. Eles afirmam que a falta de uma ponte que ligue o bairro a outros setores deixa a população isolada e refém da ação de criminosos.
Uma passarela é a única ligação entre o setor com os bairros Cardoso II, Jardim Helvecia e Estrela do Sul. Pedestres, motociclistas e ciclistas se revezam para utilizar a estrutura. Já quem conduz veículos de grande porte tem grandes dificuldades para se acessar o setor.
“Isso aqui é desse jeito sempre. Passa tempo, anos e anos, e está isso aqui. Eles falam que vai resolver e fica por isso mesmo”, lamenta o servente de pedreiro Niel Balduíno.
Quem também sofre com a situação de abandono no bairro é a comerciante Maria da Penha, que já foi assaltada 12 vezes. Ela afirma que nem as câmeras de segurança instaladas no local intimidam os criminosos.
“Vou embora daqui, não tem como mais continuar. Meu psicológico está muito abalado e da forma que estou vivendo não compensa viver. O bandido não tem nada a perder. Quando ele chega para cometer uma atrocidade dessa ele vem para matar ou para morrer e nós temos o que perder”, diz Maria da Penha.
A prefeitura de Aparecida de Goiânia afirma que a construção da ponte está prevista nas obras do “Eixo Norte-Sul 5”, que já estão licitadas e com dinheiro já em caixa para a realização dos investimentos. Segundo a prefeitura, a obra deve começar ainda neste ano. Sobre a falta de segurança a Polícia Militar diz que realiza em Aparecida a operação “Fecha Goiás”, que busca diminuir os índices de criminalidade, e vai intensificar o policiamento no local.
Falta de ponte em bairro deixa moradores isolados, em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Motocicleta precisa fazer travessia em passarela para acessar bairro (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.