Facebook anuncia novas mudanças

Após iniciar alterações na interface da linha do tempo, o Facebook anunciou, nesta segunda-feira, 10, novas mudanças para fan pages (páginas de empresas, marcas, produtos, etc). 
A nova mudança fará com que as publicações ocupem apenas uma coluna, à direita, como acontece no feed de notícias. Já do lado esquerdo, estarão estatísticas da página, como número de curtidas, descrição, fotos e vídeos. Há páginas que terão mapas e horários de funcionamento.
Os administradores também terão duas barras fixas, uma ao topo e outra à direita, com estatísticas importantes para gerenciamento, como número de anúncios, total de fãs, alcance de posts e notificações não lidas.
Para esses administradores, o Facebook também deverá lançar um novo recurso, chamado de “Pages to Watch” [páginas para observar], para que eles possam comparar o desempenho de páginas similares às deles.
Há cerca de um mês, o Facebook anunciou uma reforma gráfica para simplificar sua interface. A cor de fundo passou a ser mais escura, a tipografia foi alterada (Helvetica para Macs e Arial para Windows), o espaço ocupado pelas fotografias foi aumentado, a coluna da esquerda ficou mais enxuta (com menos links) e as publicações do feed ficaram em formato de carta, similar às publicações do concorrente Google Plus.
Redação O POVO Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.