Evento: BIG Festival em São Paulo e Porto Alegre

por Lucas Janini

BIG Festival acontece em São Paulo e Porto Alegre, em maio
Patrocinada pela Prodesp, BNDES e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e com apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e Apex-Brasil, 2ª edição do único festival internacional de jogos independentes da América Latina traz premiações, exposição gratuita e rodada de negócios
00000
  Os aficionados por games terão a oportunidade de conhecer e testar os principais títulos independentes do ano produzidos no Brasil e no mundo durante a segunda edição do BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), primeiro festival de jogos independentes da América Latina, que acontece de 10 a 18 de maio, no Centro Cultural São Paulo, com entrada gratuita. Maior, neste ano o evento contará com um braço em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
BIG Festival irá levar a um dos principais espaços voltados à cultura na capital paulista, o Centro Cultural São Paulo, uma exposição aberta ao público, competição internacional que selecionará os melhores jogos em diversas categorias, workshops, key notes, apresentação de projetos e rodadas de negócios, entre outras atrações. Todas as atividades são gratuitas.
Queremos mostrar obras primas dos games independentes para apreciação do público e também oferecer um ponto de encontro para networking onde importantes players do mercado possam discutir e trocar experiências, diz Gustavo Steinberg, produtor executivo do BIG Festival.
23
Uma das principais atrações do festival será a competição que irá selecionar os melhores jogos do ano. 20 games do mundo inteiro serão selecionados para concorrer a prêmios nas categorias Melhor Jogo, Revelação Brasil, Melhor Som, Melhor Arte, Melhor Narrativa, Melhor Game Play, Melhor Demo e Voto Popular. Serão distribuídos pelo menos R$ 45 mil em prêmios.
Os desenvolvedores que quiserem inscrever seu jogo podem fazê-lo no site oficial http://www.bigfestival.com.br até o dia 31 de março.
Todos os jogos selecionados para o festival estarão disponíveis em computadores, tablets, smart phones e consoles em um grande salão, em uma exposição aberta ao público. Os visitantes poderão testar todos os títulos de forma gratuita e também contribuir votando nos melhores.
Paralelamente ao Festival aberto ao público, haverá atrações voltadas aos negócios, exclusivas para profissionais da área. Durante três dias em São Paulo e dois dias em Porto Alegre (RS), o BIG Business Forum contará com palestras, workshops, key notes e irá reunir desenvolvedores, governo, associações e profissionais do mercado para apresentar projetos, discutir parcerias e aspectos comerciais.
As atividades na capital gaúcha, que acontecerão no Centro de Eventos FIERGS, se concentrarão nos dias 14 e 15. Já a Rodada de Negócios na capital paulista acontece entre os dias 12 e 14. O objetivo é fortalecer a indústria de games no Brasil, buscando novas oportunidades de negócios no mercado internacional, além de capacitação e intercâmbio de produtos e profissionais. A Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, por meio do projeto Brazilian Game Developers realizado com a ABRAGAMES, é parceira nessa iniciativa.
Entre as key notes, estão importantes personalidades do mercado internacional de jogos independentes, que irão discutir as principais tendências atualmente.
Além disso, 7 desenvolvedores brasileiros terão a oportunidade de participar do DemoNight, em que poderão apresentar seus trabalhos ainda não finalizados ou em desenvolvimento para investidores em potencial, publishers e especialistas do mundo todo, buscando uma aproximação para viabilizar seus projetos. As inscrições vão até o dia 15 de abril: http://www.bigfestival.com.br/demonight.
Serviço 
2º BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival)
De 10 a 18 de maio (Segunda, 12, não abre para o público, apenas profissionais cadastrados no Fórum de Negócios).
De terça a sexta: 10h às 20h / Sábado e domingo: 10h às 18h Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro 1000 – Paraíso, SP Entrada: Gratuita
Fonte:Anime Pró

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.