Empresas são multadas por falhas em atendimento no carnaval em MS

A empresa de telefonia móvel Vivo e uma agência do Banco do Brasil em Corumbá, a 444 km de Campo Grande, foram multadas pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), por desrespeitarem o código de defesa do consumidor.
Moradores e turistas reclamaram no órgão que não conseguiram sacar dinheiro nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil durante o carnaval. A empresa foi multada em R$ 30 mil. Já a Vivo foi multada em cerca de R$ 100 mil, pois segundo o Procon, os clientes da operadora não conseguiram fazer chamadas completas.
As empresas têm o prazo de dez dias para depositas os valores, que irão para um fundo municipal de defesa do consumidor.
O Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul (MPF-MS) instaurou um inquérito civil público para apurar essas falhas. Conforme o Procon, a Caixa Econômica Federal e outras empresas de telefonia móvel devem ser notificadas pelos mesmos problemas.
A assessoria de imprensa da Caixa Econômica informou que o problema foi pontual e que já já está resolvido. A Vivo disse que ainda não foi notificada da decisão e que não há registro de problemas no município.
Fonte:G1 

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