Em um ano, frota de veículos sofre redução de 6% em Porto Real, RJ

Caiu o número de carros que circulam por Porto Real, RJ. Segundo levantamento do Detran, a redução foi de aproximadamente 6% em um ano. Em fevereiro de 2013, havia 5.660 veículos na cidade. No mesmo período de 2014, essa quantidade recuou para 5.336. A redução reflete nas ruas e, independentemente do horário, não há retenções e o trânsito flui sem problemas.
“Por enquanto a gente tem essa facilidade de se locomover de carro e não ter dificuldade para estacionar, mas com o crescimento… Aqui é uma cidade que está em desenvolvimeto, tem muita gente de fora que está mudando para cidade e eu acredito que mais um tempo aí a gente possa ter essa dificuldade”, afirmou o funcionário público Marcelo Henrique de Almeida.
Segundo o secretário municipal de Fazenda e Administração, Jorge Irineu da Costa, a quantidade de veículos produzidos na montadora que funciona na cidade influencia diretamente a estatística. “Quanto maior a produção, maior serão os veículos emplacados. Uma vez que há uma retração no mercado, uma redução nas vendas, isso consequentemente também reduz os veículos emplacados”, disse.
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.