Dilma convida Merkel para jogo entre Portugal e Alemanha na Copa

Juliana Braga

Dilma Rousseff e Angela Merkel em almoço durante a Cúpula de Líderes do G20, na França, em novembro do ano passado (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)Dilma Rousseff e Angela Merkel em almoço do G20,
na França, em 2012 (Roberto Stuckert Filho/PR)
A presidente Dilma Rousseff convidou, nesta quinta-feira (27), a chanceler alemã Angela Merkel para assistir o jogo entre Alemanha e Portugal no Brasil. A partida acontecerá no dia 16 junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela Copa do Mundo.
A assessoria de imprensa não soube informar por que Dilma Rousseff não telefonou para outros chefes de Estado. Segundo nota divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência, o convite foi feito durante um telefonema feito por Merkel a Dilma. Merkel confirmou que pretende assistir ao jogo, segundo a secretaria.

Nas viagens que tem feito ao exterior, Dilma tem convidado chefes de Estado a virem assistir a Copa do Mundo no Brasil, em junho. Em fevereiro deste ano, a presidente convidou o papa Francisco, durante audiência no Vaticano. Também em fevereiro, a presidente convidou os presidentes que participavam da Cúpula Brasil União Europeia, que aconteceu na Bélgica.
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.