Del Valle e San Lorenzo empatam, e Bota pode garantir ponta na quarta

Até os 48 minutos do segundo tempo, o San Lorenzo celebrava a primeira vitória fora de casa e a chance de ficar mais tranquilo na Libertadores. Mas a situação segue problemática para o atual campeão argentino. Em um pênalti duvidoso no último minuto de jogo, o Independiente del Valle garantiu o empate por 1 a 1 com o time de Almagro, nesta quinta-feira, pelo Grupo 2 da Libertadores, em Quito, no estádio Olímpico Atahualpa – o estádio Rumiñahui foi vetado pela Federação Equatoriana de Futebol.   
A penalidade marcada no último instante da partida gerou revolta nos argentinos que, após o apito final, partiram para cima do árbitro paraguaio Carlos Amarilla. A polícia equatoriana entrou em campo e evitou uma confusão maior. No lance, Emmanual Más levantou a perna e disputou a bola com Gabriel Jhon Cortez, que caiu na área, e Amarilla marcou o pênalti. O empate, celebrado com intensidade pelos equatorianos, também foi comemorado pelos botafoguenses.    
Jonathan Gonzalez jogo San Lorenzo contra Independiente del Valle (Foto: AP)San Lorenzo vencia jogo até os 48 minutos do segundo tempo, quando Independiente marcou de pênalti (Foto: AP)
Com o resultado, o time do Papa Francisco e o Independiente chegaram aos cinco pontos. Os equatorianos têm maior saldo de gols e ocupam o terceiro posto, seguidos da equipe argentina. Caso vença o Unión Española na próxima quarta-feira, no Maracanã, o Alvinegro chegará aos dez pontos e garantirá, com uma rodada de antecedência, a primeira colocação de sua chave. O triunfo deixaria os brasileiros quatro pontos à frente dos chilenos, que atualmente têm seis pontos.
O empate desta quinta-feira foi construído com gols de Blandi, aos 13 minutos do segundo tempo, para o San Lorenzo, e Sornoza, aos 50 minutos da segunda etapa, de pênalti, para o Independiente del Valle. Na última rodada, os argentinos recebem o Botafogo, no dia 9 de abril, em Buenos Aires. Os equatorianos visitam o Unión Española, no mesmo dia, em Santiago.
Fonte:Globoesporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.