David Luiz faz gol contra, PSG vence Chelsea e fica perto das semifinais


Paris Saint-Germain deu um grande passo para chegar às semifinais da Liga dos Campeões. Diante de sua torcida no Parque dos Príncipes nesta quarta-feira, a equipe francesa derrotou o Chelsea por 3 a 1, no jogo de ida das quartas de final do torneio. Lavezzi abriu o placar no primeiro ataque do time francês, e Hazard chegou a empatar, de pênalti, antes do intervalo. Mas, na etapa final,  David Luiz, contra, e Pastore, no último lance da partida, garantiram a vitória. Discreto na partida, Ibrahimovic sofreu uma lesão na coxa direita, foi substituído e preocupa.
O resultado deixa o PSG em situação confortável para o jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira, em Londres. Os franceses podem perder por até um gol de diferença que, ainda assim, se classificam. O Chelsea precisa vencer por 2 a 0 ou com um saldo de três gols para avançar. Se devolver o placar desta quarta-feira, o duelo vai para a prorrogação.
Ibrahimovic gol PSG x Chelsea (Foto: Reuters)Jogadores do PSG comemoram o segundo gol do time, marcado por David Luiz, contra (Foto: Reuters)
A partida foi acompanhada pelo técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, ao lado de Flávio Murtosa e Carlos Alberto Parreira. Pudera: oito selecionáveis estavam em campo – Alex, Thiago Silva e Maxwell pelo PSG – Lucas entrou no segundo tempo – e Oscar, Ramires, David Luiz e Willian pelo Chelsea.
Felipão, Scolari e Murtoza PSG x Chelsea (Foto: AP)Felipão e Murtosa sorriem na arquibancada do Parque dos Príncipes (Foto: AP)

CHELSEA DOMINA PRIMEIRO TEMPO

Lavezzi gol PSG x Chelsea (Foto: Reuters)Lavezzi gol PSG x Chelsea (Foto: Reuters)
Quem começou melhor foi o PSG. Em sua primeira chegada ao ataque, o time francês abriu o placar. Maxwell cruzou da esquerda, Terry afastou mal, e a bola sobrou para Lavezzi. O argentino dominou no peito e concluiu de bate-pronto, de canhota, sem chance para Cech.
Entretanto, o gol não abalou o Chelsea, que não tardou para assumir o controle do jogo. Bem no meio de campo, com David Luiz desempenhando com desenvoltura sua função de proteção à zaga como volante, o time inglês dominou o PSG, neutralizou os contra-ataques do adversário e passou a rondar o ataque.
A recompensa para o time inglês veio aos 26 minutos. Oscar recebeu de Willian na área e se antecipou a Thiago Silva, mas acabou derrubado pelo carrinho do compatriota. Na cobrança do pênalti, Hazard bateu com categoria e deixou tudo igual.
PSG MELHORA E CHEGA À VITÓRIA

Na segunda etapa, o PSG reagiu e aproveitou o recuo do Chelsea. Com uma postura mais ofensiva, os franceses passaram a ter mais posse de bola, acuaram os Blues e começaram a ameaçar. Primeiro, aos sete minutos, Lavezzi recebeu cruzamento da esquerda e, livre dentro da área, cabeceou com perigo.
Aos 16, não teve jeito. Após cobrança de falta da esquerda, a bola passou por todo mundo e chegou a David Luiz, na pequena área. O zagueiro brasileiro tentou afastar, mas acabou completando para a própria rede.
Ibrahimovic gol PSG x Chelsea (Foto: Reuters)Thiago Silva, de máscara, Alex, Cavani, Thiago Motta e Ibrahimovic, com a bola, comemoram gol contra (Foto: Reuters)

Mesmo em desvantagem, o Chelsea não conseguiu equilibrar a partida. O PSG ainda perdeu Ibrahimovic. Discreto na partida, o sueco deixou o gramado aos 23 minutos por causa de dores na coxa direita e deu lugar a Lucas.
Cavani, Laurent Blanc e David Luiz PSG x Chelsea (Foto: AFP)Blanc segura a cabeça de Cavani num desentendimento com David Luiz (Foto: AFP)
Mas o PSG não esmoreceu. Pelo contrário, o brasileiro entrou bem no jogo e deu opção de velocidade aos contra-ataques parisienses. Em sua melhor jogada, passou por três adversários, dando uma meia-lua em Lampard, antes de rolar para Cavani. O uruguaio se atrapalhou na entrada da área e acabou desarmado.
Sem impor sequer uma pressão na base da raça nos minutos finais, o Chelsea foi castigado. No último lance da partida, aos 48, Pastore recebeu na linha de fundo pela direita, passou por Azpilicueta e Lampard, invadiu a área e bateu de canhota, ampliando a vantagem e deixando o PSG muito perto da vaga.
Pastora gol PSG x Chelsea (Foto: Reuters)Pastore comemora gol com Matuidi e Jallet, no último lance da partida: boa vantagem para a volta (Foto: Reuters)
Fonte:Globoesporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.