Dárcy Vera cria ‘saia justa’ em visita do governador de SP a Ribeirão Preto

Adriano Oliveira

Geraldo Alckmin e Dárcy Vera participaram de inauguração de parque tecnológico no campus da USP em Ribeirão Preto (Foto: Adriano Oliveira/EPTV)Alckmin e Dárcy participaram de inauguração de parque no campus da USP (Foto: Adriano Oliveira/EPTV)
A prefeita Dárcy Vera (PSD) deixou o governador Geraldo Alckmin (PSDB) em uma “saia justa” na manhã desta quarta-feira (25), durante a inauguração de um parque tecnológico no campus da USP em Ribeirão Preto (SP). Além de fazer críticas ao contingente da Polícia Militar na cidade e à desistência do estado de construir uma unidade da Fatec na antiga fábrica de tecido Cianê-Matarazzo, Dárcy cobrou a construção de um restaurante “Bom Prato” dentro do Hospital das Clínicas (HC). Em coletiva de imprensa, Alckmin afirmou que os pedidos serão avaliados.

As provocações começaram logo no início do discurso, quando a prefeita chamou ao palco uma deficiente física, que se emocionou ao reforçar o apelo para implantação do “Bom Prato”. Nesse mesmo momento, Dárcy fez uma menção indireta ao deputado federal Duarte Nogueira (PSDB), seu ex-concorrente nas eleições de 2012, que havia citado minutos antes um pensamento do filósofo francês Ralph Waldo Emerson.
“Eu não vou citar frase de ninguém famoso, nem filósofo, nem de ninguém. Vou citar uma frase da Maria Rita, que é uma mulher simples do povo, portadora de necessidade especial, que vem fazer só um pedido, que não é de nenhum filósofo, mas que a razão humana pede: queremos o Bom Prato no HC.” As palavras foram aplaudidas por poucos correligionários na plateia, que, assim como a prefeita, vestiam camisetas com os dizeres “Queremos Bom Prato no HC Campus.”
Fatec x Instituto Federal
A prefeita também relembrou o impasse sobre a implantação da Fatec em Ribeirão Preto. Em novembro de 2012, a superintendente do Instituto Paula Souza, Laura Laganá, anunciou que a construção da unidade seria transferida da Cianê-Matarazzo para um terreno do estado, no bairro Vila Virgínia, porque a Prefeitura teria dificultado a entrega de laudos sobre as condições do prédio no Campos Elíseos.
“Deus faz tudo certo. Quando vocês definiram construir a Fatec em outro local, Deus já tinha preparado a Cianê. Nós conseguimos o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Ribeirão acabou ganhando dois grandes projetos: a Fatec e o campus do Instituto Federal. Deus nunca erra o endereço”, disse Dárcy.
Prefeita Dárcy Vera pediu mais policiais militares em Ribeirão Preto (Foto: Adriano Oliveira/G1)Prefeita Dárcy Vera pediu mais policiais militares
em Ribeirão Preto (Foto: Adriano Oliveira/G1)
A Prefeitura de Ribeirão Preto ainda não divulgou, no entanto, detalhes sobre investimentos do Governo Federal e sobre o prazo para início e conclusão das obras.
Policiamento
A prefeita também fez um apelo por mais policiais militares na cidade. Segundo Dárcy, Ribeirão possui 1,2 mil PMs, mas só 900 atuam no policiamento ostensivo. “Todos os dias, eu recebo milhares de mensagens falando sobre a questão da segurança pública. Nós estamos vivendo uma questão de insegurança grave na nossa cidade e é da prefeita que eles cobram. Como prefeita, estou pedindo na frente de todo mundo, Ribeirão precisa de um olhar especial.” Todos os pedidos foram ouvidos por Alckmin, que acenava positivamente com a cabeça.
Menos exaltada, Dárcy finalizou o discurso cobrando novamente a construção do “Bom Prato” dentro do HC, no campus da USP. “Governador, eu acredito no seu bom coração, na sua sensibilidade, acredito no seu olhar e no seu jeito carinhoso de tratar todos. E é por acreditar, que eu gostaria que o senhor retirasse esse blazer agora e colocasse uma camiseta do Bom Prato.”
O pedido não foi atendido por Alckmin, que afirmou que a implantação depende de uma avaliação. “Nó já temos um Bom Prato em Ribeirão. A gente sempre procura atender mais municípios, expandindo o programa do Bom Prato, que é muito bem avaliado. Nós vamos verificar a possibilidade de instalar uma segunda unidade [em Ribeirão]”, disse o governador.
Dárcy levou deficiente física ao palco, que chorou ao pedir 'Bom Prato' no HC de Ribeirão Preto (Foto: Adriano Oliveira/G1)Dárcy levou deficiente ao palco, que chorou ao pedir ‘Bom Prato’ no HC (Foto: Adriano Oliveira/G1)
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.