Danny Masterson, ator de ‘That ’70s Show’ acusado de estupro, tem júri anulado e deve ir a novo julgamento


Ator responde a ação na justiça de Los Angeles, nos EUA, e pode pegar até 45 anos de prisão. Ele já havia sido demitido da série ‘The Ranch’. Júri não chegou a consenso nesta quarta-feira. Danny Masterson participa de evento em 2014
Annie I. Bang/Invision/AP
O julgamento do ator Danny Masterson pela acusação de estupro de três mulheres foi anulado depois que o júri não conseguiu chegar a um consenso. O ator que ficou conhecido pela série de TV “That ’70s Show” deve ir a novo julgamento, mas a data ainda não foi anunciada.
Os promotores de Los Angeles pediam a condenação do ator a até 45 anos de prisão. O julgamento começou em outubro, mas nesta quarta-feira (30), o júri de 12 pessoas – seis homens e seis mulheres – confirmou que não conseguiu tomar uma decisão.
A Netflix demitiu no final de 2017 o ator da série “The Ranch”, após os relatos de estupro por três mulheres serem divulgados na imprensa.
“Como resultado das discussões que estão sendo feitas atualmente, a Netflix e os produtores decidiram demitir Danny de ‘The Ranch'”, afirmou a companhia em comunicado na época.
As autoridades dizem que três mulheres denunciaram ter sido agredidas sexualmente por Masterson no início de 2000.
O artista negou as acusações e as relacionou com uma polêmica série documental – “Scientology and the Aftermath” – da atriz Leah Remini contra seu culto.
Masterson disse em comunicado se sentir “decepcionado” com a decisão da Netflix.
Danny Masterson e Ashton Kutcher dublam Sérgio Reis para divulgar série ‘The ranch’
Divulgação / Netflix
“As autoridades investigam estas acusações há mais de 15 anos e determinaram que não tinham fundamento. Nunca fui acusado de nenhum crime e muito menos condenado por isso”, afirmou o ator.
“Neste país, você é inocente até que demonstrem o contrário. No entanto, no atual clima, parece que você é considerado culpado no momento em que é acusado”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.