Cuiabá empata, avança à semifinal e deixa Mixto quase sem calendário

Mixto e Cuiabá pelas quartas de final do Mato-grossense (Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)Mixto e Cuiabá decidiram o estadual 2013
(Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)
O Cuiabá empatou em 1 a 1 com o Mixto e praticamente finalizou a temporada 2014 do seu rival. Com a vaga na semifinal do Campeonato Mato-grossense, o Dourado acabou com as chances do Tigre de chegar na Série D do Brasileiro, principal objetivo do ano. A partida desta noite, válida pela volta das quartas de final, foi disputada no Estádio Presidente Dutra. 

Na partida de ida, o Cuiabá havia vencido por 1 a 0, o que lhe garantiu a vantagem de atuar pelo empate.

Agora, na semifinal, o atual campeão vai enfrentar o Sinop, que eliminou o Rondonópolis. Ao Mixto, resta se preparar para a Copa do Brasil, quando enfrenta o Santos, no dia 02 de abril, na inauguração da Arena Pantanal. No segundo semestre, o Tigre deve ter ainda a disputa da esvaziada Copa Mato Grosso.

No ano passado, os dois times decidiram o estadual, mais uma vez com vitória do Cuiabá, que na ocasião foi nos pênaltis.

Sem quatro jogadores – Célio Codó, Leandrinho, Rogério e Zé Adriano, o Mixto veio com uma formação diferente. Apesar de ter sido escalado como lateral-esquerdo, Ítalo atuou na verdade como um terceiro atacante, já que o volante César Romero fazia sua cobertura. 
No Dourado, o treinador Luciano Dias contou com as voltas de Diego Macedo e Alan Popó, que não puderam jogar na eliminação do time na Copa Verde. 

Com início promissor, o Mixto abriu o placar logo no começo, com João Paulo mas a medida que o tempo passava, os atletas sentiam o cansaço, aliado a melhor técnica do Cuiabá. No segundo tempo, o Dourado empatou com Gean e segurou o placar até o fim.

Início, pressão e gol

Com a obrigação de vencer por dois gols para avançar, o Mixto começou o jogo acelerado. Antes dos cinco minutos, o Tigre criou duas chances. A primeira em chute de primeira de César Romero. Depois, Kiko teve a chance dentro da área, mas a bola foi para escanteio. 

Eis que na cobrança, Sandro colocou na cabeça de João Paulo, que testou bem no canto direito de Willian Alves. Estava aberto o placar no Dutra. 

O gol animou ainda mais o Alvinegro, que voltou a assustar aos 13 minutos, com João Paulo, após bate e rebate na área. O Cuiabá melhorou após os 15 minutos, esboçou dominar as ações e demonstrou melhor toque de bola. 

A primeira boa chance veio aos 30 minutos, em chute forte de Alan Popó, que parou na defesa de Igor. Apesar da superioridade, nenhuma outra chance clara foi criada.

Com 33, o Mixto voltou a atacar com João Paulo. Ele limpou dois zagueiros do Dourado, cruzou na área, mas não havia ninguém para chutar.
Mixto e Cuiabá pelas quartas de final do Mato-grossense (Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)Mixto e Cuiabá pelas quartas de final do Mato-grossense (Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)


Dourado domina
No segundo tempo, o Cuiabá voltou melhor, assim como terminou a segunda etapa. Aos 14 minutos, Samuel quase tirou o grito de gol dos cuiabanistas. De cabeça, ele mandou a bola rente à trave. 

Nitidamente melhor, o Dourado empatou aos 25, com Gean. Revelado pelas categorias de base do Mixto, o volante driblou Paulo Almeida e chutou cruzado para deixar tudo igual. 

Um minuto depois, Igor salvou o Mixto com a ponta dos pés. Alan Popó fez boa jogada e deixou Tiago Chulapa livre na área, mas o atacante não foi eficiente. 

Para tentar a vitória, Ary Marques colocou os atacantes Jean e Diego para buscar o gol. E foi Jean quem quase desempatou o duelo. Ele cabeceou com estilo, para boa defesa de Willian Alves. 
Escalações

Mixto – Igor, Denilson, Robinho, Pio e Ítalo (Jean); César Romero, Kiko, Paulo Almeida e Sandro (Diego); Neném (Jairo) e João Paulo. Técnico – Ary Marques

Cuiabá – Willian Alves, Éder Sciola, Samuel, Diego Macedo e Ruan; Gean (Hildo), Natan, Vinicius Kiss (Rafael Frarão) e Alan Popó; Caio e Tiago Chulapa (Éder Belém). Técnico – Luciano Dias
Fonte:Globoesporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.