Criador de Minecraft desiste de versão para Oculus Rift depois da venda para o Facebook

Minecraft não vai mais ganhar versão para Oculus RiftReprodução
O criador do jogo Minecraft, Markus Persson, conhecido como Notch, desistiu da ideia de fazer uma versão do jogo para Oculus Rift depois da compra da empresa pelo Facebook. O programador sueco disse em seu site que tem respeito pela equipe de engenheiros e desenvolvedores da ferramenta de realidade virtual, mas não quer trabalhar com a rede social de Mark Zuckerberg.
Notch foi um dos patrocinadores do Oculus Rift no Kickstarter e disse que estava entusiasmado com a ferramenta. Depois de uma visita ao escritória da empresa, o programador e a equipe de desenvolvedores do sistema começaram a planejar uma versão de Minecraft para Oculus Rift.
Em menos de duas semanas, a empresa foi comprada pelo Facebook e agora Notch não quer mais saber da parceria. Segundo ele, o Facebook não é uma empresa de tecnologia em games e tem a história baseada em construir números de usuários. O sueco deixou claro que não quer trabalhar com redes sociais, mas com jogos.
Ele ainda disse que outros desenvolvedores já tentaram fazer jogos para o Facebook. Segundo Notch, eles deram certo por um tempo, mas depois ficaram estagnados em posições desprivilegiadas quando o Facebook mudou sua plataforma para se ajustar melhor à experiência de redes sociais que tentava construir.
— Definitivamente quero fazer parte da realidade virtual, mas não vou trabalhar com o Facebook.
Notch disse que o Facebook não é uma plataforma historicamente estável e que seus objetivos não estão claros. E acrescentou ainda que não há nada na história da rede social que o faça confiar nela.
— Entendo que são puramente negócios e gostaria de parabenizar o Facebook e os donos da Oculus Rift. Mas é aqui que nos separamos.
Fonte:R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.