Conheça detalhes da cenografia de “Meu Pedacinho de Chão”, Confira!

Ao contrário da versão original, exibida em 1971, o remake de “Meu Pedacinho de Chão” vai apostar alto no lúdico. A proposta do diretor Luiz Fernando Carvalho parece ter agradado a Benedito Ruy Barbosa, que volta a escrever uma novela depois de alguns anos supervisionando remakes de outras tramas de sua autoria.

A história será recontada a partir do ponto de vista de duas crianças: Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituquinha (Geytsa Garcia). Por essa razão, a cenografia abusará de cores vivas e alegres. O público também terá a impressão de que Vila de Santa Fé é, na verdade, uma cidade em miniatura. A ideia é que o telespectador embarque na imaginação dos personagens.

Todos os ambientes serão recobertos com lata: aproximadamente 20 toneladas foram utilizadas, conforme adiantou o site oficial. Para encantar os pequenos, até mesmo os animais não são reais. Confeccionados a partir de materiais diversos, os cavalos de alguns personagens, por exemplo, são articulados e movem as patas, pescoço, abrem e fecham os olhos.

“Meu Pedacinho de Chão” estreia dia 07 de abril, na faixa das 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.