Confira os destaques da sessão de filmes da TV Cultura


Segunda-feira, dia 10 de Março, às 18h: Micropolis (2011) – No reino de Micrópolis vive Rafi, um divertido e simples mangusto. Um dia o destino traz para a cidade Onin, uma linda celebridade local.

Eles se apaixonam, mas o líder dos ratos quer acabar com a paz da cidade e tomar o poder de Micrópolis para ele. Após tentativas frustradas de acabar com a guerra, somente o amor verdadeiro e a coragem serão capazes de devolver a paz. Diretor: Róbert Tóth. País de origem: Hungria.




Terça-feira, dia 11 de Março, às 18h: A animação russa “Aniversário de Alice” (Alisa’s Birthday / Den rozhdeniya Alisy) conta as inesperadas aventuras de uma garota que vive na Terra, no final do século 21. A história começa quando ela é reprovada num exame pouco antes de seu aniversário.

A menina fica aborrecida, mas tudo muda quando Gromozeka, seu amigo alienígena, a convida, como presente de aniversário, para uma viagem espacial até Koleida, um planeta distante. O planeta está deserto porque há 100 anos um vírus letal de uma peste espacial extinguiu toda a população.

Cientistas da Terra e alienígenas usam máquinas do tempo para descobrir o que aconteceu um século atrás. Só Gromoka sabe que o destino de Alice é descobrir o que ocorreu, salvar Koleida e mudar o curso da história. Rrr, um professor alienígena, ajuda Alice na sua difícil e perigosa missão. Lançado em 2009 pela produtora Master Film, o longa foi dirigido por Sergey Seryogin.


Quarta-feira, dia 12 de Março, às 18h: Super Fofos Especial: As Aventuras no País das Maravilhas (Adventures In Wonderland!, 2009) – Ollie, o Coelho, oferece uma festa especial no País das Maravilhas, mas se esquece de fazer os convites. Os Super Fofos têm que encontrar o Chapeleiro Maluco, o Gato de Cheshire e a Rainha de Copas, e convidá-los para festa. Direção: Jennifer Oxley e Robert Powers.

Super Fofos: Entrem para o Circo (Join The Circus, 2008) – Durante as férias de verão, os Super Fofos querem saber o que mais há para fazer além do trabalho na sala de aula e salvar os animais. Ming-Ming convence Linney e Tuck a tentarem algo novo para o verão. Pensando em uma mudança de carreira, os três acabam se tornando estrelas em um circo, mas a fama e a atenção podem ser tão gratificantes como usar suas habilidades de equipe no trabalho de salvar outros animais? Direção de Daves Heiss, Jennifer Oxley e Josh Selig.


Quinta-feira, dia 13 de Março, às 18h: O filme francês ‘Os Mistérios da Vovó Prudência’ (Los Misterios De La Abuelita Prudencia, 2001) apresenta a doce Prudência Petitpas, uma senhora que vive na aldeia de Moucheron.

Sua vida parece completamente tranquila durante a aposentadoria, contudo as aparências podem enganar. A chegada de visitantes à cidade pode significar um instigante ponto de partida para uma série de investigações lideradas por essa astuta vovó. A direção é de Eric Berthier.




Sexta-feira, dia 14 de Março, às 18h: Selva dos Montes (Brambly Hedge, 1996) – Quatro divertidas histórias são apresentadas e cada uma delas se passa durante uma estação do ano. Um casamento agita o verão na Selva dos Montes.

Durante a colheita de outono, Primola e Fredo se perdem no bosque. Um grande baile marca a chegada do inverno. Na primavera, todos comemoram o aniversário de Fredo, em uma festa surpresa. Independente da estação do ano, sempre acontece algo emocionante na Selva dos Montes. Direção de Brian Little.

Fonte:INfo Animation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.