Comarca de Icó, no Ceará cumpre com sucesso "Semana Nacional do Tribunal do Júri”

A comarca de Icó (CE), a terceira mais antiga instalada no Estado do Ceará, cumpriu com êxito a pauta da “Semana Nacional do Tribunal Popular do Júri”, levando a julgamento vários cidadãos acusados de ferir o ordenamento jurídico penal, em crimes dolosos contra a vida, como homicídio e tentativa de homicídio; infanticídio; participação em suicídio e aborto.
Desde que o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará – TJCE nomeou para responder em Icó o magistrado Ricardo Alexandre da Silva Costa, que os crimes de júri, há anos guardados nas prateleiras do fórum, que têm ocorrido vários julgamentos no município.
“Coincidência ou não, graças a Deus, os homicídios têm diminuído em todo o Icó. Dr. Ricardo Alexandre é um célere e responsável magistrado. A nossa luta não foi em vão quando buscamos junto ao Dr. Gerardo Brígido, presidente do TJCE, uma solução. 
Muito tempo sem o Poder Judiciário se movimentar, sem cumprir solenemente suas funções para com os cidadãos. Hoje, a nossa alegria é em dobro, como operador do direito, de observar atentamente o desempenho do juiz; de nosso jovem e talentoso promotor de justiça, Dr. Thiago Marques Vieira e de nossos serventuários. Pessoalmente, irei falar com o presidente do TJCE sobre nossa satisfação. Vamos avançar mais ainda com uma solução, também, ao Juizado Cível e Criminal local”, disse a imprensa o advogado Kerginaldo Cândido, um dos idealizadores da manifestação pública de “Procura-se um juiz de direito pra Icó”,lançada no início de 2013.
Somente nos últimos meses, a comarca de Icó, levou a julgamento quase 30 (trinta) pessoas que respondeu há vários anos processos de homicídio sem tramite judicial algum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.