Com quatro gols em 15 minutos, Novorizontino bate Taubaté pela A3

Por 

O elenco novorizontino chega aos 29 pontos e segue na terceira colocação, podendo garantir a vaga à segunda fase já na próxima rodada. O Burro da Central continua com 19 pontos e se complica, na 13ª posição, podendo cair mais dependendo dos resultados da rodada.
O Taubaté tenta a reabilitação na próxima quarta-feira, diante do Cotia, em Jundiaí, às 15h. No mesmo dia, o Novorizontino visita a Francana, às 20h, no estádio José Lanche Filho. 
JOGO EQUILIBRADO
Desde o início, as duas equipes deixaram evidentes suas estratégias. O Taubaté apostava na troca de passes e na criatividade de Madisson para abrir espaço e dar condições de gol a Pablo e Jacaré. O Novorizontino também era ofensivo, mas usava o individualismo como arma principal. Carlinhos, Pereira e Anderson Cavalo tentavam o mano a mano com seus marcadores e arriscavam de longa distância quando tinham chance.
Fernando Taubaté x Novorizontino Carlinhos (Foto: Filipe Rodrigues)Carlinhos, do Novorizontino, passa pela marcação de Fernando, do Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues)
Foi um primeiro tempo com várias oportunidades de gol desperdiçadas. A primeira foi de Jacaré, que recebeu cruzamento de Piauí dentro da área e, da marca do pênalti, escorregou na hora do chute, praticamente recuando para Yuri. Logo depois, o camisa 9 perdeu outra grande chance. Desta vez, recebeu de Pablo e saiu na cara de Yuri. Tentou driblar, mas o arqueiro estava atento e evitou a finta. Pelos lados do Tigre, dois chutes de fora da área passaram muito perto do gol de Cleber, mas o arqueiro taubateano não foi forçado a grandes defesas.
TIGRE ARRASADOR
Taubaté x Novorizontino (Foto: Filipe Rodrigues)Pereira marcou o terceiro gol do Novorizontino contra o Taubaté, no Joaquinzão (Foto: Filipe Rodrigues)
O Novorizontino voltou com o mesmo ritmo para o segundo tempo, ao contrário do Taubaté, que baixou a guarda e viu o Tigre resolver a partida em oito minutos. Foram três gols em jogadas semelhantes: rápida troca de passes que encontrou Anderson Cavalo na esquerda. Na primeira, o atacante ganhou de Eduardo Praes na corrida e soltou a bomba cruzada, aos três minutos. Dois minutos depois, em um “quase replay”, veio o segundo gol.
O terceiro gol veio de pênalti. Anderson Cavalo recebeu na área e foi puxado por Eduardo Praes. Pereira deslocou Cleber e cobrou com perfeição. A sequência animou os visitantes e abateu ainda mais o Alviazul. Com facilidade, Israel recebeu na ponta direita, ganhou de Bruninho na corrida e chutou forte para fazer o quarto. Com 4 a 0 no placar, foi a vez do Taubaté acordar e fazer dois gols com Madisson em três minutos. Fagner, que tinha acabado de entrar, ainda fez o quinto para o Novorizontino. No finzinho, Madisson ainda marcou mais um, de pênalti, mas já era tarde para qualquer reação.
TAUBATÉ 3 X 5 NOVORIZONTINO
Cléber, Eduardo Praes, Fernando e Luizão, Piauí (Marcos Nunes , Eduardo, Fabrício (Flavio Aurélio), Madisson e Bruninho; Pablo (Jonatan) e Jacaré
Yuri, Israel, Guilherme, Da Silva e Patrick; Deda, Diogo, Carlinhos e Pereira (Joãozinho); Anderson Cavalo (Fagner) e Assolan
Técnico: Paulinho McLaren 
Técnico: Guilherme Alves 
Gols: Anderson Cavalo (3′ 2ºT / 1-0 e 6′ 2ºT / 2-0), Pereira (8′ 2ºT / 3 – 0), Israel (14′ 2ºT / 4 – 0) e Fagner (38′ 2ºT / 5-2) (NOV); Madisson (22′ 2ºT / 1-4, 25′ 2ºT / 2-4 e 46′ 2ºT / 3-5)
Cartões: Guilherme e Da Silva (NOV) 
Local: Joaquinzão – Taubaté/SP 
Fonte:Globoesporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.