Com Douglas inspirado, Plácido goleia Náuas antes da estreia na Copa do BR

Por 

Plácido de Castro x Náuas (Foto: Duaine Rodrigues)Sandro Goiano e Douglas comemoram o terceiro gol do Tigre sobre o Náuas (Foto: Duaine Rodrigues)
No último jogo antes da estreia ma primeira fase da Copa do Brasil, quando vai enfrentar o Figueirense na quarta-feira (2), o Plácido de Castro não deu chances para a zebra e goleou o Náuas por 4 a 0 na noite desta sexta-feira (28), no estádio Arena da Floresta, em jogo isolado da quarta rodada do Campeonato Acreano.
O meia-atacante Douglas, inspirado, comandou as ações do Tigre, marcando um dos gols e dando três assistências. Sandro Goiano, Gilson e Joel também balançaram a rede do Cacique do Juruá e sacramentaram a segunda goleada a favor do Tigre no estadual. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo.
A vitória mantém o Plácido de Castro na terceira posição, agora com seis pontos em três jogos. O Náuas segue na sexta colocação, com apenas um ponto em quatro partidas.
As duas equipes voltam a jogar pelo estadual no domingo (6), no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão. O Plácido de Castro encara o Galvez, a partir das 16h, e o Náuas enfrenta o Andirá, às 18h.
CONFRONTO RESOLVIDO NA PRIMEIRA ETAPA

Plácido de Castro x Náuas (Foto: Duaine Rodrigues)Joel chuta para fechar a goleada do Plácido sobre o Cacique do Juruá (Foto: Duaine Rodrigues)
O Náuas até tentou manter o ritmo das partidas anteriores, quando endureceu o jogo para os adversários. Tanto que logo aos 8 minutos, o camisa 10 do Cacique do Juruá, Doutor, recebeu a bola na entrada da área do Tigre e com um belo chute rasteiro quase abriu o placar, mas o remate explodiu na trave esquerda do goleiro Darlan.
O lance parece que acordou o Plácido de Castro, que depois disso partiu para cima do time de Cruzeiro do Sul e rapidamente conseguir decidir o duelo. Primeiro, aos 11 minutos, quando Douglas recebeu cruzamento dentro da área, pelo lado esquerdo de ataque, e só escorou a bola para o capitão Sandro Goiano, de cabeça, sozinho de dentro da pequena área, abrir o placar na Arena da Floresta.
Sete minutos depois, aos 18, nova assistência de Douglas e mais um gol de cabeça do Tigre. O camisa 10 cobrou escanteio perfeito, na marca do pênalti, para o zagueiro Gilson subir mais alto que a defesa do Náuas e testar firme para ampliar o placar. A bola ainda bateu no travessão do goleiro Matheus antes de cair dentro do gol: 2 a 0.
O Náuas parecia atordoado com o resultado adverso e não dava trabalho ao goleiro Darlan. Enquanto isso, Douglas mantinha sua apresentação de gala da noite. Aos 21 minutos, ele percebeu Joel entrando solto pelo lado direito de ataque e fez lançamento preciso para o camisa 11, que dominou e, mesmo pressionado por um defensor, não vacilou, acertando um belo chute de dentro da área para vencer o goleiro Matheus e ampliar a vantagem do Tigre para três gols.
Plácido de Castro x Náuas (Foto: Duaine Rodrigues)Apesar do esforço, Náuas não ofereceu muita resistência contra o Plácido de Castro nesta sexta-feira (28), na Arena da Floresta (Foto: Duaine Rodrigues)
Para coroar a sua participação no jogo, aos 28 minutos Douglas deixou o dele. O meia recebeu cruzamento do lateral direito Davi dentro da área e, de primeira, mandou a bola para o fundo do gol de Matheus: 4 a 0 e goleada confirmada.

No segundo tempo, o Náuas melhorou seu posicionamento em campo, mas pouco produziu para tentar diminuir o placar elástico. Enquanto isso, o Plácido de Castro, já com a cabeça no confronto contra o Figueirense, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (2), no estádio Arena da Floresta, diminuiu o ritmo e tocou a bola para garantir mais três pontos na conta e se firmar no G4 do Campeonato Acreano em uma partida que teve 46 pagantes e renda de R$ 325.
Fonte:Globoesporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.