Chuva forte deixa Defesa Civil de Petrópolis, RJ, em estado de atenção

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, informou que está em estado de atenção. Desde às 16h de sábado (8) voltou a chover forte na cidade. A orientação aos moradores de áreas de risco é que fiquem atentos neste fim de semana, já que há possibilidade de novas chuvas. Ainda segundo o órgão municipal, se começar a chover forte, os moradores devem sair de casa e procurar locais seguros, como casas de amigos ou parentes que não fiquem em áreas de risco.

A intensidade da chuva na noite de sexta-feira (7) fez o Rio Quitandinha transbordar na altura da Rua Coronel Veiga. Um alerta de inimência de transbordamento do rio foi emitido pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) no início da madrugada de sábado. De acordo com o Sistema de Alerta de Cheias do Inea, as áreas com maior intesidade de chuva são os bairros Quitandinha – zona sul da cidade – e Araras – no segundo distrito – onde foram registrados, em 24 horas, 137 e 107  milímetros de chuva respectivamente.

Na região do Ingá, na Posse , sete casas permanecem interditadas pela Defesa Civil por conta do descolamento de rochas de uma pedreira. Os primeiros blocos de pedras rolaram no dia 13 de fevereiro. Na manhã de sexta-feira, dia 7 – antes da chuva atingir a região – outros  blocos de pedra rolaram da encosta na Estrada da Pedreira. Nenhuma casa foi atingida, mas a orientação da Defesa Civil é para que moradores não fiquem nos imóveis interditados.

Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.