Chove em mais de 100 cidades do Ceará no dia de São José

Atualizado às 10h30. O dia do padroeiro do Ceará, São José, começou com chuva em todo o Estado. A Fundação de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) contabilizou até a manhã desta quarta-feira (19) precipitações em 102 municípios. O maior registro foi em Lavras da Mangabeira com 129mm. Apesar da maior chuva acontecer em Lavras, a cidade de Alto Santo (119mm) foi a que mais apresentou destruição com a chuva desta quarta.
Na cidade, a forte chuva trouxe destruição e desabamentos. Segundo moradores, árvores caíram, o teto de um posto de gasolina desabou, uma torre de internet caiu por cima de casas e um depósito de móveis desmoronou. 
Também choveu em Jaguaribara (95.4mm), Larvas da Mangabeira (90.1mm), Itaitinga (63mm), Varzea Alegre (57.6mm), Alto Santo (55.4mm), Erere (54mm), Caririacu (54mm), Sãoo Gonçalo Do Amarante (52.2mm) e Jaguaretama (51mm).  A precipitação na Capital foi de 19mm.
Funceme prevê possibilidade chuva no Estado
A Funceme ainda prevê a possiblidade de chuva em todo o Estado devido à proximidade de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).
Dia de São José
Hoje o dia é dedicado a São José no Ceará. Reza a tradição, que chover no dia do santo é sinal de bom inverno. São José é padroeiro da Arquidiocese de Fortaleza, da Catedral Metropolitana, dos bairros Edson Queiroz, Lagoa Redonda, Vila Peri, Papicu, das cidades de Maracanaú e Aquiraz, que celebra São José de Ribamar, e em Cascavel, no Alto Luminoso. É também padroeiro da Diocese de Iguatu e de dezenas de paróquias no Interior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.