Chelsea perde com gol contra de Terry e deixa caminho livre para City

Tirar um rival (Arsenal) da briga pelo título do Campeonato Inglês foi como roubar doce de criança para o Chelsea. Roubar pontos do Crystal Palace, time que luta contra o rebaixamento, acabou sendo impossível. Instável e dona de futebol pouco criativo, a equipe de José Mourinho conheceu sua quinta derrota em 32 rodadas ao perder por 1 a 0, no Selhurst Park, e deixar o caminho aberto para o Manchester City construir uma vantagem na reta final.

O capitão John Terry, referência técnica e de liderança por muitos anos, marcou o único gol do jogo – contra. Aconteceu aos sete minutos do segundo tempo, após cruzamento de Ward da esquerda. Mas não foi uma partida de ataque contra defesa: os donos da casa criaram inúmeras oportunidades e só não ampliaram pelas falhas na pontaria – ou por uma ou outra defesa de Petr Cech, além da trave.
terry gol contra Crystal Palace x chelsea  (Foto: Getty Images)John Terry lamenta o gol contra que deu a vitória ao Crystal Palace sobre o Chelsea (Foto: Getty Images)


No ataque, o Chelsea também desperdiçou suas chances – as melhores delas com Hazard e Fernando Torres. O brasileiro David Luiz foi titular como volante, mas acabou substituído na volta do intervalo por Oscar. Willian não saiu do banco de reservas, enquanto Ramires cumpriu suspensão.

Os Blues seguem estacionados com 69 pontos, mas poderão ser ultrapassados pelo Manchester City já neste sábado – o time de Yaya Touré, que soma 66 pontos, precisa vencer o Arsenal no Emirates Stadium. Ainda que não alcancem o objetivo agora, os Citizens ainda terão dois jogos a menos que o Chelsea e um a menos que o Liverpool, vice-líder, com 68. O Crystal Palace é o 17º, com 31 pontos.

O resultado traz certa desconfiança às vésperas de outro confronto importante para o Chelsea na temporada. Na próxima quarta-feira, os Blues visitarão o Paris Saint-Germain, no Parque dos Príncipes, pela partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.
david luiz  Crystal Palace x chelsea  (Foto: AP)David Luiz foi titular como volante, mas deixou o jogo no intervalo para a entrada de Oscar (Foto: AP)
Fonte:Globoesporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.