Centro de Controle de Zoonoses é invadido em Volta Redonda, RJ

Funcionários do Centro de Controle de Zoonoses de Volta Redonda (RJ) encontraram um cenário de destruição quando chegaram para trabalhar nesta segunda-feira (24). Equipamentos foram furtados e paredes estavam pichadas. Também havia sinais de incêndio no estacionamento. “É triste você chegar e ver um dano. Patrimônio público destruído da forma que está destruído… Aquelas motos que não são baratas, destruídas da forma que estão. É triste você chegar e ver isso”, disse o funcionário Silmar Ferreira Gomes.
Os funcionários acreditam que o crime tenha acontecido entre o início da tarde e a madrugada de domingo (23), quando não havia ninguém trabalhando. No local não há câmeras de seguranças, o que pode dificultar o trabalho da polícia em solucionar o caso. “A gente trabalha aqui, a gente gosta do nosso local de trabalho, cuida e se depara com essa situação. Nosso patrimônio sendo depredado dessa forma. É complicado mesmo”, contou o funcionário Thiago Rodrigues.
Não é a primeira vez que o local sofre com a ação dos bandidos. Nos últimos oito meses o Centro de Controle de Zoonoses já foi invadido e depredado outras duas vezes. A estimativa da prefeitura é que o prejuízo chegue a R$200 mil. Além disso, a ação dos criminosos comprometeu a realização de alguns serviços. “Por conta dos veículos, serviços de ponto estratégico. De combate à dengue, desratização, esses serviços vão ficar comprometidos por conta da falta de viaturas. A gente sabe que vai demorar um pouquinho porque a gente tem que apanha preços, até que todos esses serviços sejam normalizados”, afirmou Janaína da Soledad, coordenadora de vigilância ambiental.
Uma equipe de peritos analisou o local e a Polícia Civil está investigando o caso, que foi registrado na 93ª DP (Volta Redonda). Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.