Ceará tem chuva em 41 municípios neste sábado; Crateús registra 192 mm

Conforme a Funceme, ainda poderão ocorrer chuvas no Centro-Sul do Estado, principalmente no fim do dia.
A Funceme (Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos) registrou chuvas em 41 municípios do Ceará neste sábado (8). Seis deles tiveram precipitação superior a 50 mm, conforme o órgão. O destaque ficou por conta de Crateús, que registrou chuva de 192 mm. 
Outros municípios também marcados pela precipitação neste sábado foram Granja (80 mm), Chaval (72 mm), Ipaporanga (65 mm), Meruoca (59 mm) e São Benedito (53 mm).
Neste sábado, conforme a Funceme, podem ser observadas muitas nuvens sobre todo o Estado. A nebulosidade decorre da atuação do Vórtice Ciclônico de Alto Nível (VCAN) entre o Nordeste do País e o Oceano Atlântico.
Previsão é de chuva na região Centro-Sul
Devido à influência do VCAN, poderão ocorrer chuvas no Centro-Sul do Estado, principalmente no fim do dia. Nas demais regiões, há possibilidade de chuvas isoladas entre a tarde e noite, de acordo com órgão.
No domingo (9), o VCAN deverá posicionar-se sobre o oceano, mas há possibilidade de ocorrerem chuvas na Ibiapaba e no Centro-Sul do Estado entre a madrugada e manhã. Na faixa litorânea do Estado, há possibilidade de ocorrerem chuvas isoladas ao amanhecer devido à atuação da brisa terrestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.