Cauã Reymond fala das condições na Indonésia após terremoto: ‘Tempestade chegou a sacudir a cabana que a gente estava’


Ator está de férias no país com a mulher, Mariana Goldfarb. Um terremoto atingiu a principal ilha da Indonésia na segunda-feira (21) e deixou mais de 270 mortos. Cauã Reymond e Mariana Goldfarb publicam mensagens da Indonésia
Reprodução/Instagram
O ator Cauã Reymond e a mulher, Mariana Goldfarb, publicaram mensagens em seus perfis de Instagram, na madrugada desta quinta-feira (24), para avisar que estão bem, apesar das tempestades na Indonésia. Na segunda-feira (21), um terremoto atingiu o país.
Na mensagem, Reymond disse que precisaram retornar à ilha que estavam, mas continuavam sem internet.
“A gente teve que vir aqui nesta ilha de volta, só aqui tem sinal de internet. Dois dias atrás veio uma tempestade que chegou a sacudir a cabana que a gente estava”, diz o ator em seu perfil no Instagram.
O tremor que a Indonésia, de magnitude 5,6, teve epicentro em Java, a principal ilha do país, mas também foi sentido na região metropolitana da capital, Jacarta, que tem centenas de prédios. Na quarta-feira (23), o número de mortos tinha subido para 271, segundo o governo local.
“Fiquei sabendo também que o terremoto em Jacarta foi muito pior do que eu imaginava, e do que a gente tinha notícias. Foram mais de 270 mortes, então, desejo tudo de bom, muita luz para essas famílias”, continuou. “Aqui o tempo abriu como vocês podem ver, e eu desejo muita saúde para vocês, tudo de bom. Um beijo.”
Cauã Reymond grava vídeo na Indonésia após terremoto
Na terça-feira (22), Reymond publicou uma primeira mensagem falando das notícias sobre o terremoto. “Soube agora que teve um terremoto em Jacarta. Matou dezenas de pessoas, infelizmente, muito triste. Aqui onde a gente está não aconteceu nada”, afirmou o ator na ocasião.
Cauã Reymond publica mensagem sobre a situação na Indonésia
Reprodução/Instagram
Mariana também postou um vídeo contando da situação no local na madrugada desta quinta-feira. “Só para avisar que está tudo bem por aqui”, diz em um de seus stories.
“A gente soube só depois o que aconteceu em Jacarta, a gente segue sem internet, então, o lugar que a gente está é mais afastado. De qualquer forma, aqui tem chovido bastante, muitas tempestades fortes, mas agora o tempo abriu e está tudo bem por aqui”, comentou.
“Queria aproveitar e agradecer todas as mensagens e todo o carinho de vocês. Muito obrigada. E mandar toda a força, todo apoio para as famílias que perderam lá em Jacarta. Então um beijo muito grande, fiquem com Deus, e se cuidem”, completou.
Initial plugin text
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos – que registra tremores no mundo inteiro -, o epicentro foi em Cianjur, na região ocidental de Java, a principal ilha do país e que fica a cerca de 75 quilômetros da capital do país, Jacarta.
A Indonésia, um vasto arquipélago de mais de 270 milhões de pessoas, é frequentemente atingida por terremotos, erupções vulcânicas e tsunamis devido à sua localização no “Anel de Fogo”, um arco de vulcões e falhas geológicas na Bacia do Pacífico.
É incomum, no entanto, que os tremores sejam sentidos em Jacarta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.