Catadores de lixo fazem protesto e provocam congestionamento quilométrico no DF

Gustavo Frasão

Os catadores fecharam uma das três faixas da pista sul da EstruturalReprodução / TV Record Brasília
Cerca de cem catadores de lixo fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (31) e provocaram um congestionamento quilométrico na Estrutural (DF), também conhecida como EPC (Estrada Parque Ceilândia), uma das principais vias da capital federal.

Segundo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, por volta das 8h30 o grupo estava em frente à Cidade do Automóvel e o engarrafamento chegava ao Setor H Norte, em Taguatinga (DF), uma distância aproximada de dez quilômetros.
A PMDF (Polícia Militar do DF) informou ainda que a manifestação começou por volta das 6h. Os catadores fecharam uma das três faixas da pista sul, sentido Plano Piloto, área central de Brasília, com o objetivo de seguir em marcha até o Palácio do Buriti, sede do executivo local.

Os manifestantes usam cartazes, faixas e apitos e querem indenização do GDF (Governo do Distrito Federal) por perdas e danos em função do fechamento do lixão da Estrutural para a criação de um aterro sanitário em Samambaia (DF).

Duas viaturas, uma moto e o helicóptero da Polícia Militar acompanham o protesto que, até o momento, segue pacífico. O GDF foi procurado para comentar o assunto, mas até a publicação desta reportagem não havia se pronunciado.
Fonte:R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.