Capitão América – O Soldado Invernal arrecadou 75 milhões de dólares

Por Sérgio Codespoti

O filme Capitão América – O Soldado Invernal arrecadou 75 milhões de dólares em sua estreia internacional.
A película está sendo exibida em 32 países e abriu em primeiro lugar em 30 deles. A melhor arrecadação aconteceu na Coreia do Sul – país no qual estão ocorrendo as filmagens deVingadores – A Era de Ultron -, com 10,9 milhões de dólares.
Na Inglaterra, Capitão América – O Soldado Invernal faturou 10,7 milhões de dólares, um número significativo, já que o primeiro filme faturou apenas 14 milhões de dólares durante todo o período em que foi exibido nos cinemas daquele país. No México, o valor ficou na casa dos 8,7 milhões de dólares; na França, a arrecadação foi de 6,4 milhões de dólares; na Itália, 3,9 milhões de dólares; e na Alemanha, 3,8 milhões de dólares.
A segunda parte da franquia do “Sentinela da Liberdade” chegará aos cinemas estadunidenses no próximo 4 de abril – no Brasil, no dia 10 do mesmo mês.
Diante do sucesso do lançamento internacional, os analistas estimam que a arrecadação de estreia nos Estados Unidos ficará cima dos 80 milhões de dólares. Capitão América – O primeiro Vingador faturou 65 milhões de dólares quando foi lançado nos EUA, em 2011, e obteve uma arrecadação final de mais de 370 milhões (incluindo os valores internacionais).
O orçamento de Capitão América – O Soldado Invernal está estimado em 170 milhões de dólares. O elenco inclui: Chris Evans, Scarlett Johansson, Samuel L. Jackson, Anthony Mackie e Robert Redford. A direção é de Anthony e Joe Russo.
Cena de Capitão América - O Soldado Invernal
Fonte:Universo HQ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.