Campinense goleia o Sport Campina e segue no páreo ainda na 1ª fase

Sport Campinense x Campinense, Amigão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)Campinense goleou o Sport Campina por 6 a 1 no Amigão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
Como já havia acontecido em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paraibano, o Campinense não tomou conhecimento do Sport Campina e repetiu a goleada por 6 a 1 no Amigão. Com show de Wanderley, que marcou três, a Raposa venceu bem e segue com chances de classificação para a semifinal ainda através desta primeira fase do estadual
O Campinense volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta a Queimadense às 18h15 no Amigão. Para se classificar ainda pela primeira fase, a Raposa precisa vencer e torcer por tropeços dos seus concorrentes diretos. Já o Sport Campina, se despede da elite do futebol paraibano enfrentando o Santa Cruz de Santa Rita às 15h30 do domingo no Almeidão.
Mesmo em ritmo lento, Campinense abre vantagem
Diante de um rebaixado Sport Campina, que mal oferecia resistência às investidas ofensivas, o Campinense começou o jogo indo para cima. O Rubro-Negro teve a partida sob controle durante toda a primeira etapa e, se não tivesse puxado o freio de mão na segunda metade do primeiro tempo, podia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior.
Sport Campina x Campinense, Amigão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)Wanderley marcou três gols e foi o destaque da partida deste domingo (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

Mesmo assim, conseguiu dois gols. Primeiro, aos 22 minutos, quando David Alisson cobrou falta com categoria e venceu o goleiro Rafinha, abrindo o placar. Quatro minutos mais tarde, foi a vez de Wanderley aproveitar toque de Tiago Ferreira, dentro da área, e mandar para as redes.
A partir daí, a Raposa ainda chegou algumas vezes ao ataque, mas sem tanto perigo. O Sport Campina, por sua vez, só assustou aos 42 minutos, quando Pierre e Fernando tentaram duas finalizações seguidas. Mas o placar não foi alterado e o primeiro tempo terminou mesmo com vitória da Raposa por 2 a 0.
Raposa goleia mesmo com um a menos
Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações e com o ritmo lento. O jogo seguia sem muita criatividade e o primeiro lance de emoção aconteceu apenas aos 15 minutos. Mas nada de gol. Dudu Medeiros, que acabara de entrar no time do Campinense, fez duas faltas seguidas e foi expulso.
Mas a partir daí, o jogo melhorou. Mesmo com um a menos, a Raposa seguiu melhor em campo. E os gols começaram a sair um atrás do outro. Aos 22, Wanderley fez o seu segundo na partida após receber passe de David Alisson. Três minutos depois, Tiago Ferreira cobrou falta com maestria e ampliou para 4 a 0.
Sport Campina x Campinense, Amigão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)Vitória deu esperança ao Rubro-Negro na busca pela classificação (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

Aos 27, a defesa do Campinense vacilou e Luciano Paraíba, sempre ele para o Carneiro, diminuiu. Só que a Raposa tratou de levantar novamente a torcida rubro-negra. Tiago Ferreira, de novo, marcou aos 30 minutos e deu mais tranquilidade ao time, que passou a tocar a bola e colocar o Sport Campina na roda. Mas ainda houve tempo para Wanderley marcar o seu terceiro gol e igualar a goleada por 6 a 1 aplicada no jogo de ida desta primeira fase.
SPORT CAMPINA 1 X 6 CAMPINENSE
Rafinha, Pierre, Renato, Carlos Júnior e Gilmário; Kennedy, Arthur Ferreira (Arthur Vieira), Fernando e Evaldo Bahia (Klinsmann); André Ferreira (Natan) e Luciano Paraíba.
Ivan, Osvaldir, Rambo, David Queiroz e David Alisson; Carlão (Marielson), Danilo Portugal, Valdo (Jânderson) e Anderson Ataíde (Dudu Medeiros); Tiago Ferreira e Wanderley.
Técnico: Antônio Carlos.
Técnico: Freitas Nascimento.
Gols: David Alisson aos 22, Wanderley aos 26 minutos do 1º tempo.Wanderley aos 22, Tiago Ferreira aos 25, Luciano Paraíba aos 27, Tiago Ferreira aos 30, Wanderley aos 46 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Arthur Ferreira (Sport Campina); Dudu Medeiros (Campinense).
Cartões vermelhos: Gilmário (Sport Campina); Dudu Medeiros (Campinense).
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB. Competição: Campeonato Paraibano 2014 (13ª rodada da 1ª fase). Arbitragem: Tiago Ramos, auxiliado por Gerson Ramos e Jackson Reis.
Fonte:Globoesporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.